
07 Dezembro 2018
11 de agosto de 2017 0
Alguns motoristas mais espertinhos e que gostam de infringir a lei, costumam tomar medidas mais drásticas para obstruir a visão da placa de seus veículos, evitando assim, serem multados pelas câmeras e radares de trânsito. Mas se depender dos chineses, essa estratégia está com os dias contados.
Pesquisadores da Universidade de Pequim estão desenvolvendo um sistema mais preciso de câmeras e um novo software que pode acabar com a vida fácil dos transgressores. O novo sistema é capaz de identificar um veículo por características como pintura personalizada, decorações e até amassados e arranhões. Ou seja, adulterar a placa do carro não vai adiantar mais nada.
A pesquisa permanece em estágios iniciais de desenvolvimento, mas os estudiosos por trás dela esperam que, quando o sistema estiver concluído, ele seja capaz de identificar até mesmo pessoas. Parece ou não um episódio de Black Mirror?
No Brasil, a população faz muitas críticas aos sistemas de controle de trânsito, dizendo que eles só servem como meio de arrecadação do Estado. Outras pessoas, no entanto, defendem a prática, já que ela coíbe ações imprudentes dos motoristas.
O que você achou da iniciativa? Diga pra gente nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários