LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nimo TV chega ao Brasil como o "Twitch do mobile" e fecha acordo com streamers famosos

07 de junho de 2019 0

Na última quarta-feira (5), a Nimo TV realizou sua festa de lançamento no Brasil e divulgou novidades a respeito do seu serviço. O serviço de streaming voltado a jogos eletrônicos ainda fechou acordo com influenciadores no meio gamer.

“Vimos no Brasil uma oportunidade de crescimento. Os brasileiros estão entre os mais apaixonados por games do mundo. Desde o final do ano passado, quando começamos a fazer testes no mercado local, percebemos um aumento na demanda por streaming de games, principalmente mobile, onde a Nimo TV espera investir cada vez mais.”


Wei He

Chefe de operações da Nimo TV

A plataforma havia iniciado a sua atuação no país em setembro do ano passado, com versões para Android, iOS e na web. Ela pertence à Huya, líder do segmento no mercado chinês, e tem seu foco em jogos mobile. O TudoCelular esteve no evento e conta mais detalhes a seguir:

Investimento milionário

Em meados do ano passado, a Huya recebeu investimento de US$ 460 milhões da Tencent, quando foi listada na Bolsa de Valores de Nova York – a primeira e única empresa chinesa do setor.

Com o aporte financeiro, iniciou sua expansão global. Agora, já possui um total de 20 milhões de downloads – ao contar apenas no Android – e tem um total de 80 mil streamers registrados.

No Brasil, são 10 milhões de instalações do app da Nimo TV – somente no sistema operacional do Google – e uma média de 5 milhões de usuários mensais ativos. Os números já fazem do país um dos maiores mercados para a companhia.

Recursos

Com mais de 1.000 jogos para acompanhar, a Nimo TV tem como destaque em sua plataforma o modo noturno de transmissão. A empresa pesquisou e descobriu que essa forma de visualização estava em crescimento entre os usuários, os quais entendiam ser mais confortável.

Além disso, as exibições do serviço de streaming contam com tecnologia de alta definição e resolução Full HD. Para completar, há também a “Função de Clip”, na qual é possível cortar o vídeo de um momento para compartilhar nas redes sociais.


Parceria com influenciadores

A Nimo TV fechou parceria com vários streamers para transmitirem seus conteúdos por meio da Nimo TV, com foco no game Free Fire. Entre os principais, estão PlayHard, Piuzinho, Elgato, Crusher, Nanda e Coringa.

Chefe da equipe LOUD – patrocinada pela própria Nimo TV –, Bruno “PlayHard” Bittencourt conversou com o TudoCelular e explicou a ascensão do mobile como plataforma de jogos.

“O mobile vem agregando muitas coisas. Acessibilidade, porque é um dispositivo que todo mundo pode adquirir mais fácil do que um console. Os meninos do meu time, com o celular, conseguiam gravar o vídeo, editar, postar e jogar. Era uma estação de trabalho completa. O smartphone chegou muito forte. A galera começou a jogar cada menos no PC, que é um dispositivo caro, e entrar nessa febre do celular. Os jogos ficaram muito acessíveis também.”


Bruno “PlayHard” Bittencourt

CEO da equipe LOUD

Como assistir?

A Nimo TV pode ser baixada pelas lojas oficiais Google Play e App Store. Os links para download estão disponíveis no card abaixo do texto. O internauta também consegue assistir às transmissões pelo navegador, no site oficial (neste link).

O que você achou do lançamento oficial da Nimo TV no Brasil? Comente conosco!

Nimo TV – Play. Live. Share.

Desenvolvedor: Huya Limited

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma.


0

Comentários

Nimo TV chega ao Brasil como o "Twitch do mobile" e fecha acordo com streamers famosos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista