LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova data! COI confirma, e Jogos Olímpicos acontecerão entre julho e agosto de 2021

30 de março de 2020 4

Atualização: (30/03/20) - Por DB:

Após o inédito adiamento, os Jogos Olímpicos têm nova data. O Comitê Olímpico Internacional confirmou que o Torneio acontece entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, em Tóquio, no Japão. Foi confirmada também a nova data dos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Foram necessários estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e comitês internacionais.


O Comitê prometera anteriormente que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021. Os primeiros encontros entre COI e o Comitê Organizador Local aconteceram na madrugada de hoje (30), na capital Japonesa. Foram necessárias duas coletivas de imprensa para ratificar a nova data.

Yoshiro Mori, presidente do Comitê Tóquio 2020, afirmou ter recebido ligação do COI após a primeira coletiva para confirmar a nova data. Ele havia negado que a data estava confirmada no primeiro encontro, embora a TV japonesa NHK já tivesse cravado a data de 23 de julho, tendo como fontes pessoas de dentro do comitê.

Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel
Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado oficial

Post original - (24/03/20)

Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021 após pedido do Japão

Nesta terça-feira (24), o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, confirmou a solicitação ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio – previstos para começar em 24 de julho de 2020. De acordo com ele, a autoridade esportiva aceitou e postergou o evento para 2021, devido à pandemia do coronavírus.

O COI chegou a emitir um comunicado, no qual confirma que a Olimpíada será adiada e assinou o termo em conjunto com o governo japonês. A entidade ainda estabelece que os Jogos não deverão passar o verão de 2021 para acontecer, a fim de garantir a saúde de atletas e envolvidos na celebração.

“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.”


Comitê Olímpico Internacional

Apesar de ser realizada somente em 2021, a 32ª edição da Olimpíada deverá se chamar “Tóquio 2020”, conforme informou o governador da cidade sede, Yuriko Koike. Uma situação similar também ocorrerá com a Eurocopa, a qual manterá o nome “UEFA Euro 2020”, mesmo no próximo ano.

Decisão inédita

Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados, na era moderna. Até então, três outras edições já haviam sido canceladas, devido às Guerras Mundiais: 1916, 1940 e 1944. Isso mostra a importância do combate à Covid-19 a nível global.

“Tóquio 2020” terá transmissão do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoesporte.com) e do BandSports.

Você concorda com a decisão de adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio? Participe conosco!


4

Comentários

Nova data! COI confirma, e Jogos Olímpicos acontecerão entre julho e agosto de 2021
  • Não sei o que tava na cabeça deles até agora que diziam que não teria alteração nas datas.

      • esse vírus vai matar milhoes, voce acha que nao devia cancelar?

          • Não interpretou a resposta né? Eles estavam até o último momento relutantes em alterar as datas, por isso: "Não sei o que tava na cabeça deles até agora que diziam que não teria alteração nas datas", já poderiam faz tempo ter confirmado que iriam mudar as datas (mesmo que ainda não tivessem definido uma nova data), pois atletas que vão participar estavam preocupados pois tinham que dar um jeito de continuar os treinamentos diante da indefinição se mudaria ou não, simples assim colega.

        Tech

        Coronavírus: Brasil chega a 159 mortes em 4.579 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

        Economia e mercado

        Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

        Android

        Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

        Android

        Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena