
Samsung 22 Abr
30 de março de 2020 3
Atualização: (30/03/20) - Por DB:
Após o inédito adiamento, os Jogos Olímpicos têm nova data. O Comitê Olímpico Internacional confirmou que o Torneio acontece entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, em Tóquio, no Japão. Foi confirmada também a nova data dos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Foram necessários estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e comitês internacionais.
O Comitê prometera anteriormente que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021. Os primeiros encontros entre COI e o Comitê Organizador Local aconteceram na madrugada de hoje (30), na capital Japonesa. Foram necessárias duas coletivas de imprensa para ratificar a nova data.
Yoshiro Mori, presidente do Comitê Tóquio 2020, afirmou ter recebido ligação do COI após a primeira coletiva para confirmar a nova data. Ele havia negado que a data estava confirmada no primeiro encontro, embora a TV japonesa NHK já tivesse cravado a data de 23 de julho, tendo como fontes pessoas de dentro do comitê.
Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel
Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado oficial
Post original - (24/03/20)
Nesta terça-feira (24), o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, confirmou a solicitação ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio – previstos para começar em 24 de julho de 2020. De acordo com ele, a autoridade esportiva aceitou e postergou o evento para 2021, devido à pandemia do coronavírus.
O COI chegou a emitir um comunicado, no qual confirma que a Olimpíada será adiada e assinou o termo em conjunto com o governo japonês. A entidade ainda estabelece que os Jogos não deverão passar o verão de 2021 para acontecer, a fim de garantir a saúde de atletas e envolvidos na celebração.
“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.”
Comitê Olímpico Internacional
Apesar de ser realizada somente em 2021, a 32ª edição da Olimpíada deverá se chamar “Tóquio 2020”, conforme informou o governador da cidade sede, Yuriko Koike. Uma situação similar também ocorrerá com a Eurocopa, a qual manterá o nome “UEFA Euro 2020”, mesmo no próximo ano.
Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados, na era moderna. Até então, três outras edições já haviam sido canceladas, devido às Guerras Mundiais: 1916, 1940 e 1944. Isso mostra a importância do combate à Covid-19 a nível global.
“Tóquio 2020” terá transmissão do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoesporte.com) e do BandSports.
Você concorda com a decisão de adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários