LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2023: Lenovo anuncia ThinkPhone by Motorola como novo celular de nível profissional

05 de janeiro de 2023 14

Nesta quinta-feira (5), durante a CES 2023, a Lenovo apresentou o seu novo celular destinado ao público profissional. O ThinkPhone by Motorola chega com uma série de especificações de top de linha, além de recursos adicionais.

Boa parte das características já havia sido vazada anteriormente. Ele servirá como uma celebração do 30º aniversário da linha ThinkPad. O TudoCelular acompanhou a oficialização da empresa e conta os destaques a você agora.

Design e tela

O ThinkPhone vem com um design que se assemelha ao X40. Ele possui um bloco de câmeras quadrado, com os dois principais sensores em destaque. O diferencial dele na traseira está na textura com linhas transversais, para dar um aspecto premium. Na frente, aparece o notch em forma de furo.

Ele é construído por um corpo de alumínio nível Aircraft, com proteção Gorilla Glass Victus em seu vidro do display. O aparelho conta com certificação IP68 para proteção contra poeira e líquidos, além da certificação militar MIL-STD 810H com resistência a condições extremas.

Na lateral, está o chamado Red Key, um botão vermelho responsável por abrir aplicativos críticos para uso profissional, ou ainda ajudar na integração com o PC. Tudo isso com um ou dois toques nele.

Imagem: Divulgação

O novo smartphone da Lenovo possui uma tela de 6,6 polegadas, feita no material OLED – para bom brilho com melhor calibração de cores. O display fornece uma resolução Full HD+, a fim de não decepcionar na definição das imagens.

Além disso, o painel contém uma taxa de atualização de 120 Hz, que permite uma fluidez acima da média nas animações do sistema e nos jogos. Para completar, está um padrão de cores 10-bit dentro do DCI-P3.

Hardware e software

Nas principais especificações técnicas, o ThinkPhone by Motorola vem equipado com uma plataforma móvel Snapdragon 8 Plus Gen 1. O chip da Qualcomm é acompanhado de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Na parte de bateria, o celular possui uma com capacidade de 5.000 mAh, para garantir muitas horas longe da tomada. Na caixa, há um carregador TurboPower de 68 W, além de um estande de carregamento opcional com suporte a carregamento sem fio de 15W.

Imagens: Divulgação

O dispositivo tem o Android 13 como sistema operacional nativo, o qual terá quatro anos de atualizações de sistema. Ele oferece funcionalidades de conectividade avançadas, como Wi-Fi 6E e 5G, e se destaca ainda por entregar uma integração com o PC, por meio da plataforma “Think 2 Think”.

Com o recurso, você pode aproveitar o seu smartphone como um computador portátil ou ainda como uma webcam. Também dá para gerenciar as suas notificações e trocar mensagens diretamente no seu monitor ou pelo notebook. Em parceria com a Microsoft, ainda há os apps Office 365, Outlook e Teams instalados de fábrica.

Na parte de segurança, aparecem uma série de ferramentas, como o Moto Threat Defense – solução premium baseada em Inteligência Artificial –, o Moto Secure – um aplicativo para hub de segurança e privacidade – e o Moto Key Safe – com uma camada de proteção ao isolar PINs e senhas.

Câmeras

O conjunto de câmeras do ThinkPhone é composto por um sensor principal de 50 MP. Com ele, você poderá ter fotos de alta qualidade e vídeos que consigam lidar bem com tremidos, graças à presença de estabilização óptica de imagem.

Há aqui também a tecnologia Ultra Pixel, para permitir a captura com 32 vezes mais pixels focados, a fim de ter registros com maior precisão de detalhes. Como lente secundária, está uma ultrawide de 13 MP. Esta é responsável por realizar capturas com mais dos cenários.

Especificações técnicas

  • Tela pOLED de 6,6 polegadas
    • Painel com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Até 8 GB de memória RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Certificações IP68 e MIL STD-810H
  • Conjunto de câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 50 MP com OIS
    • Sensor ultrawide de 13 MP
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W e sem fio de 15W
  • Think 2 Think para integração com PC
  • Android 13 como sistema operacional nativo
Preço e disponibilidade

A Lenovo ainda não deu maiores detalhes sobre as informações de preços e disponibilidade do seu novo celular profissional no Brasil. No mercado internacional, ele estará disponível nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina, no Oriente Médio, na Austrália e em alguns países da Ásia nos próximos meses, ainda sem valores revelados.

O que você achou do novo ThinkPhone by Motorola? Comente conosco!

O Lenovo ThinkPhone by Motorola ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

CES 2023: Lenovo anuncia ThinkPhone by Motorola como novo celular de nível profissional
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista