LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IO23: Google atualiza Bard com novo visual, mais recursos e disponibilidade ampliada

10 de maio de 2023 3

Apresentado em fevereiro deste ano, para competir com o ChatGPT da OpenAI, o Bard teve novidades anunciadas nesta quarta-feira (10), durante o evento Google I/O 2023, realizado em Mountain View, na Califórnia.

Uma das novidades é a mudança do Bard para o PaLM 2, um modelo de linguagem atualizado, criado para concorrer com o GPT-4. Segundo a empresa, o novo sistema permite que a IA faça matemática avançada, utilize codificação e demonstre raciocínio.

Expansão da disponibilidade

Até então, o Google apenas permitia o uso do Bard por meio de uma lista de espera. A partir desta quarta, a ferramenta foi aberta a mais de 180 países e territórios, com a expectativa de levar a outras localidades em breve – o Brasil ainda não figura na lista.

Além do inglês, o chatbot do Google também passou a funcionar em japonês e coreano. De acordo com a companhia, outros 40 idiomas serão integrados à ferramenta em algum momento em breve.

Recursos visuais e integrações

O Bard deverá oferecer mais recursos visuais aos seus usuários. Em outras palavras, quando você fizer perguntas como “Quais são alguns pontos turísticos imperdíveis em New Orleans?”, ele deverá exibir respostas também com imagens, e não apenas textos.

O próprio usuário terá como adicionar imagens junto com seus textos nos prompts, inclusive com integração do Google Lens para analisar a foto e gerar legendas criativas em questão de segundos.

O Google vai integrar o Bard a outros serviços proprietários e de terceiros. Entre os confirmados, estão alguns como Documentos, Drive, Gmail e Maps, além do Adobe Firefly.

Sugestões de desenvolvedores

Para completar, a gigante de Mountain View afirmou que inseriu algumas sugestões de desenvolvedores ao Bard. Entre as inclusões, estão citações de fontes, que chegarão a partir da próxima semana. Caso haja um bloco de código ou menção a outro conteúdo, o chatbot vai sublinhar cada parte e vincular à sua fonte ao tocar sobre a resposta.

Além disso, em breve, a ferramenta de IA irá receber a capacidade de exportar e executar código, por meio da parceria com a Replit, com um novo botão “Exportar”. Por fim, está a implementação do modo escuro, para dar mais conforto à interação.

Você curtiu as novidades para o Google Bard? Comente conosco!


3

Comentários

IO23: Google atualiza Bard com novo visual, mais recursos e disponibilidade ampliada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista