
Google 11 Mai
11 de maio de 2023 0
Durante a I/O 2023, o Google decidiu oficializar a nova geração de seu sistema operacional para relógios inteligentes. O Wear OS 4 está disponível em versão prévia para desenvolvedores com melhorias discretas, mas que prometem tornar a experiência dos smartwatches ainda mais conveniente para todos os tipos de usuários.
Uma das funções mais aguardadas pelos usuários está chegando para o sistema operacional do Google: suporte para restauração do sistema sem perda de dados. Isso significa que os usuários poderão fazer backup na nuvem e restaurar seus smartwatches sem precisar redefinir as configurações de fábrica.
Outra expectativa do Google é a melhoria no gerenciamento de energia do Wear OS 4. A big tech deve realizar mudanças no sistema operacional para que os relógios inteligentes tenham uma duração de bateria mais vantajosa.
A versão mais recente do Wear OS inclui várias atualizações e otimizações para ajudar seu aplicativo a funcionar da forma mais suave e eficiente possível.
O Wear OS 4 também deve melhorar os recursos de personalização embarcados no software. O Watch Face Studio e o Watch Face Format, por exemplo, devem tornar os mostradores mais eficientes em termos de energia, o que poderia contribuir para melhorar a autonomia dos relógios inteligentes equipados com o sistema.
O Google revelou, durante a I/O 2023, que irá aprimorar o suporte para aplicativos e adicionar mais serviços ao Wear OS. A plataforma deve passar a permitir responder mensagens de e-mail do Gmail, verificar eventos na Agenda, atualizar status de tarefas e muito mais. Além disso, o sistema operacional terá mais integração aos produtos de casa inteligente.
A nova versão do sistema operacional deve ficar disponível em versão estável no segundo semestre de 2023.
O Google ainda não confirmou quais relógios serão compatíveis com o Wear OS 4. Por ora, a empresa disponibilizou um emulador do sistema operacional para que desenvolvedores possam testar seus aplicativos e watch faces em um PC.
Com o lançamento do Wear OS 3, diversos usuários ficaram impedidos de atualizar para a nova versão da plataforma, uma vez que apenas relógios selecionados da Samsung, OPPO, Fossil e outras fabricantes eram compatíveis ou foram lançados executando o sistema.
Segundo o Google, a razão pela compatibilidade restrita são os requisitos de hardware do Wear OS 3. “Há muitos requisitos técnicos para executar a plataforma unificada que garante que todos os componentes da experiência do usuário sejam otimizados”, disse um porta-voz da empresa ao XDA Developers em 2021.
O Wear OS 3 representou uma grande transição para o Google, portanto, é possível que o Wear OS 4 seja uma atualização incremental que não exija uma grande mudança de hardware. A companhia deve revelar novos detalhes sobre a próxima geração de seu sistema operacional em breve, portanto, continue seguindo as atualizações do TudoCelular.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários