
Software 27 Dez
28 de dezembro de 2023 23
A Xiaomi apresentou, em evento nesta quinta-feira (28), sua primeira aposta no mercado de carros elétricos. Após muitos vazamentos e rumores em torno do modelo, a gigante chinesa finalmente divulgou o Xiaomi SU7, um sedã com motor elétrico de alta potência que promete rivalizar com os modelos mais avançados da Tesla e Porsche.
“SU” significa “Speed Ultra”, e esse nome não é concedido por acaso. O SU7 promete atingir velocidade máxima acima de 200 km/h. Há duas versões: SU7 e SU7 Max, que possuem diferentes capacidades buscando atender aos variados perfis de consumidores.
Começando pela versão básica do sedã elétrico, o SU7 conta com um motor de aceleração no eixo traseiro com potência de 299 cv e torque máximo de 400 Nm.
O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,28 segundos, segundo a Xiaomi, e se destaca por alcançar velocidade máxima de 210 km/h. Outra característica que chama atenção nesse veículo é a autonomia de bateria prometida de 668 km. Comparando com um dos elétricos mais populares do mundo, o Tesla Model S tem alcance de 650 km.
Para aqueles que buscam ainda mais fôlego, o SU7 Max é a opção ideal. O modelo traz um conjunto mais potente com aceleração nas quatro rodas através de um motor duplo de 673 cv e torque máximo de 838 Nm. Acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, velocidade máxima alcançada pela versão mais potente é de 265 km/h.
O SU7 Max possui um sistema de baterias de alta eficiência que, com apenas uma carga, promete incrível autonomia de até 800 km. Com essa capacidade, o primeiro carro elétrico da Xiaomi tem potencial de quebrar uma das maiores barreiras enfrentadas pelo segmento, embora não haja informações sobre a tomada de recarga do veículo.
Opções de cores incluirão azul, verde e prateado (Imagens: Xiaomi)
O que realmente é mencionado sobre a recarga do SU7 e SU7 Max é seu suporte para carregamento rápido em baixas temperaturas, além de uma tecnologia avançada que lhe permite reconhecer obstáculos em condições desafiadoras, como queda de neve, conforme explicou Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante o evento.
Alinhando-se às tendências da indústria automotiva, o SU7 e SU7 Max terão capacidades de direção autônoma sem precedentes, segundo o executivo. O cockpit inteligente será alimentado pelas funções do HyperOS, sistema operacional da Xiaomi, que também está presente em seus celulares e tablets.
Os carros são equipados com dois chips DRIVE Orin da NVIDIA, conferindo um poder de computação de até 508 TOPS. Esse hardware, combinado ao algoritmo de direção inteligente para condução assistida desenvolvido pela Xiaomi, promete capacidades de detecção de obstáculos, pedestres, motocicletas e outros carros com grande alcance.
A Xiaomi, que está entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, divulgou sua meta ambiciosa de se tornar uma das maiores fabricantes de carros. “Ao trabalhar arduamente nos próximos 15 a 20 anos, nos tornaremos uma das cinco maiores montadoras do mundo, nos esforçando para elevar a indústria automobilística geral da China”, disse Jun.
O SU7 e SU7 Max não tiveram seus preços divulgados, mas segundo o CEO da Xiaomi, o custo “será de fato um pouco alto, mas que todos acharão que é um valor justificável”. É esperado que os modelos cheguem inicialmente na China.
1 mês atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
3 meses atrásHyperOS 2.1 deve ser lançado em breve para mais celulares da Xiaomi, Redmi e POCO.
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
6 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2 no fim de 2024 e início de 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários