Apple 09 Set
Anunciado durante a WWDC 2024, em meados de junho deste ano, o Apple Intelligence agora possui data para ficar disponível aos dispositivos da marca, como iPhones, iPads e Macs. O sistema de inteligência pessoal da Apple chegará aos seus aparelhos em outubro, conforme confirmação da empresa durante evento realizado na tarde desta segunda-feira (9).
A gigante de Cupertino ainda informou que a sua IA fará a estreia a princípio apenas em inglês, nos Estados Unidos. Já em dezembro, irá se expandir a outros países que falam o idioma, como África do Sul, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.
As demais línguas aparecerão apenas em 2025. Até o momento, a “Maçã” confirmou a ampliação para chinês, francês, japonês e espanhol. Ainda não há informações a respeito do português.
Lançamento do recurso acontecerá juntamente com atualizações de software para estes dispositivos. Mais especificamente, o Apple Intelligence acompanhará as versões iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1.
A Apple reforça que o seu sistema de Inteligência Artificial foca em experiências projetadas para ajudar o usuário na execução de tarefas que mais importam a eles. Entre os exemplos, estão as Ferramentas de Escrita, capazes de reescrever e resumir o texto em apps proprietários – como o Email ou Notas – e de terceiros.
Outro recurso beneficiado com o Apple Intelligence é o Memórias, do aplicativo Fotos. Agora, ele possibilita a criação de filmes desejados por meio de uma descrição, bem como um refino de pesquisas por linguagem natural, ou ainda a ferramenta Limpar para remover objetos indesejados sem mudar o assunto.
Na parte de áudio, o sistema é capaz de gravar, transcrever e resumir gravações de voz tanto no Notas quanto no Telefone. Em Mensagens e Email, dá para utilizar um novo Foco para exibir somente as notificações que demandam maior atenção.
A Apple ainda promete uma assistente Siri mais natural, flexível e integrada ao sistema, bem como confirma que novos recursos serão lançados nos próximos meses, ainda no ano de 2024.
O Apple Intelligence chegará em uma atualização gratuita para os celulares iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, iPhone 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max, além dos iPads e Macs equipados com chip M1 ou posterior.
Quais são as suas expectativas para o sistema de IA da Apple? Participe conosco!
Comentários