
Segurança 11 Dez
O Google Plus sempre foi uma rede social muito contraditória, haja vista que a desenvolvedora tentou fazer ela emplacar depois do “enterro” do Orkut. Entretanto, diversos fatores faziam com que os usuários ainda preferissem usar o Facebook e Twitter para estabelecer comunicação com os seus contatos.
Mesmo obrigando as pessoas que possuem canal no Youtube a manter uma conta ativa para realizar configurações como mudança de nome e avatar, o Google Plus não agradou a maioria e o vazamentos de dados só fizeram com que o site perdesse ainda mais a confiança de quem poderia vir a usá-lo.
Recentemente o Google veio a público para informar que a data de encerramento das atividades do Google Plus havia mudado por conta de mais uma disseminação indevida de informações dos clientes da rede, porém o que muitos não sabiam é que os sinais de fechamento do site iriam começar muito antes do previsto.
A dona do maior buscador do mundo avisou que algumas APIs da página começarão a apresentar falhas durante o mês de janeiro, especificamente no dia 28. E que elas não estarão mais disponíveis no dia 7 de março de 2019, algo que vai deixar muitos desenvolvedores com um trabalho grande nos próximos meses.
Para quem não sabe, as APIs são códigos desenvolvidos para determinar uma rotina relacionada a um programa específico. Esse tipo de compilação é utilizada em sites para exibir informações de uma rede social para que os leitores possam acompanhar as postagens feitas em outros serviços conectados, assim como o TudoCelular faz no Facebook, Twitter etc.
Mesmo com as falhas e a desativação total das APIs, o Google Plus vai permanecer ativo para os usuários normais até a data prometida, que é abril de 2019.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários