LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mate 20 Pro decepciona em câmera e multimídia contra Pixel 3 XL, iPhone XS e Note 9

08 de fevereiro de 2019 93

Apple, Google, Huawei e Samsung. Qual dessas quatro gigantes da tecnologia móvel oferece o melhor smartphone para fotos, vídeos e consumo de conteúdo multimídia? É o que revelamos nesse comparativo com o Mate 20 Pro, Pixel 3 XL, iPhone XS e Galaxy Note 9. Valendo lembrar que já tivemos aqui um embate com o P20 Pro.

Acho importante citar aqui que os smartphones foram comprados pelo TudoCelular e as notas atribuídas estão isentas de interferência externa. É um detalhe que não precisaria ser citado mas achei válido considerando o nível de comentários que recebemos nos últimos comparativo.

Particularmente, não tenho um smartphone preferido, já que características específicas de cada um me agradam, então se me perguntarem qual você prefere, eu diria um Frankenstein com pedaços dos quatro. Mas vamos ao que interessa, iniciando com as características e revelação da ordem dos dispositivos nas capturas das fotos.

Especificações técnicas
iPhone XS Mate 20 Pro Galaxy Note 9 Pixel 3 XL
Resolução 12 MP + 12 MP 40 MP + 20 MP 12 MP + 12 MP 12,2 MP
Abertura f/1.8 + f/2.4 f/1.8 + f/2.2 f/1.5 + f/2.4 f/1.8
Tamanho do pixel 1.4 µm + 1.0 µm 1.4 µm + 1.0 µm 1.4 µm + 1.0 µm 1.4 µm
Câmera frontal 7 MP
f/2.2
24 MP
f/2.0
8 MP
f/1.7
8 MP
f/1.8
Tela OLED (1125x2436) OLED (1440x3120) Super AMOLED (1440x2960) OLED (1440x2960)
Áudio Estéreo Estéreo Estéreo Estéreo

As fotos foram capturadas com os smartphones em modo automático e resolução máxima permitida na proporção 4:3, que é geralmente onde alcançamos todo o potencial do sensor. Com isso, a escolha por usar HDR, IA ou qualquer outro recurso ficou inteiramente por parte do software da câmera de cada modelo (na captura em modo HDR a opção foi ativada no Mate 20 Pro), assim como acontece com a maioria dos usuários. A votação cega pode ser conferida com um clique aqui.

Agora descubra a ordem dos smartphones usados no teste:

  • Smartphone 1: iPhone XS
  • Smartphone 2: Mate 20 Pro
  • Smartphone 3: Galaxy Note 9
  • Smartphone 4: Pixel 3 XL
70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
72.3 x 157.8 x 8.6 mm
6.39 polegadas - 3120x1440 px
76.4 x 161.9 x 8.8 mm
6.4 polegadas - 2960x1440 px
76.7 x 158 x 7.9 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

Os resultados listados mais abaixo são fruto da seguinte metodologia com criação do ranking individual e final. Cada smartphone recebeu uma pontuação em cada comparativo individual, onde a soma de todos os pontos revelou o vencedor. Foram usados os seguintes pesos:

  • Primeiro colocado: 4 pontos
  • Segundo colocado: 3 pontos
  • Terceiro colocado: 2 pontos
  • Quarto colocado: 1 ponto

Explicado o método de pontuação, seguimos para os resultados!

Foto 1 - Selfie retrato

Na primeira imagem, selfie em modo retrato, tivemos o iPhone na frente pelo voto popular, mas na pontuação geral ele trocou posição com o Pixel 3 XL, o Mate ficou em terceiro, provavelmente por conta da fundo com branco estourado, vencendo apenas para o boneco de cera do Note 9.


Foto 2 - Sombra

Na segunda imagem, capturada na sombra, a preferência geral foi pela foto mais clara, apesar das cores mais quentes do Mate 20 Pro. iPhone fica em segundo e Note 9 em terceiro.


Foto 3 - Retrato

A terceira foto é uma captura em modo retrato com a câmera principal. iPhone mais uma vez na frente na pontuação total, enquanto o Note 9 levou o segundo lugar no voto popular, mas perdeu o posto quando somados os votos técnicos, caindo para terceiro. O Mate decepcionou com uma imagem escura.


Foto 4 - HDR

Trabalhando o modo HDR o Mate 20 Pro foi unânime nas votações, graças a uma imagem mais natural. iPhone XS fica em segundo pelo mesmo motivo, enquanto Note 9 perde para o Pixel por conta da saturação e contraste.


Foto 5 - Detalhes distantes

Na quinta foto o iPhone XS e Note 9 empatam na liderança pelo voto popular e também geral, com Pixel em terceiro e Mate em último lugar.


Foto 6 - Zoom 3x

Testamos também o uso do Zoom, aqui neste caso foi em 3x, com o iPhone XS levando mais uma sobre o Mate 20 Pro, e aqui o Note 9 supera o Pixel, pelo nível maior de nitidez.


Foto 7 - Luz e sombra

Em mais uma captura com com o sol a favor e um pouco de sombra deu Mate na frente pelo popular e empate com o iPhone na soma dos votos técnicos. Pixel ficou em terceiro e o Note em último.


Foto 8 - Contraste

Na oitava foto o Mate levou no voto popular, mas na soma dos votos ficou em último, atrás de iPhone, Note e Pixel, nessa ordem.


Foto 9 - Contraste 1

Tanto no voto popular como no técnico, o iPhone ficou em primeiro na nona foto, com o Note 9 em segundo. O Pixel acabou retirando o terceiro lugar do Mate 20 mais uma vez.


Foto 10 - Detalhes próximos

Em uma captura ao entardecer o iPhone foi escolhido no voto popular, mas perdeu a liderança para o Note no geral, o Pixel ficou em terceiro porque o Mate 20 Pro apresentou uma imagem fora da realidade, dando uma tonalidade totalmente fria.


Foto 11 - Macro

Em modo macro o Mate 20 Pro faz um ótimo trabalho e levou o primeiro lugar nessa foto, o Pixel vem em segundo no quadro geral, com iPhone em terceiro.


Foto 12 - Entardecer

Mais uma vez vemos o casamento do voto popular com o técnico, colocando o iPhone XS na liderança, com o Mate 20 Pro em segundo. Mas o Pixel retirou o terceiro lugar do Note 9 ao somar as preferências da equipe do TudoCelular.


Foto 13 - Noturna

Ao anoitecer o Google mostra que realizou um trabalho excepcional com seu novo smartphone e o software que potencializa a câmera solitária na traseira. No voto popular o Mate 20 Pro ficou na frente, mas no geral o Pixel levou a melhor, até porque foi o único que mostrou a cor de verdade da roupa da modelo. Vale notar que essa primeira captura foi sem o modo noturno. Mas resolvemos testar com ele ativado, confira a diferença. Assim como aconteceu no comparativo do P20 Pro, o Mate 20 Pro fica devendo em nível de detalhes para o Pixel 3 XL. Mas ambos realizam um bom trabalho no modo noturno ativado.


Foto 13a - Modo Noturno
Foto 14 - Noturna com flash

Resolvemos então testar o flash para ver como cada smartphone lida com com situações mais adversas. Por unanimidade o Pixel levou mais essa, basta observar o plano de fundo para entender porque. O iPhone XS de igual forma, o Note 9 levou o terceiro lugar porque o Mate 20 Pro estourou o flash nas flores.


Foto 15 - Selfie noturna

Na última foto trazida para este vídeo temos uma selfie em modo retrato. E mais uma vez deu Pixel, seguido de perto pelo Mate 20 Pro, que como você deve saber, não conseguiu uma boa colocação do ranking DxOMark para câmeras frontais, perdendo para todos os rivais aqui.


Fotos

No total foram quinze fotos submetidas a votação. A escolha popular colocou o iPhone XS em primeiro, com o Mate 20 Pro em segundo. Na soma de todos os votos o smartphone Huawei perde a segunda posição para o Pixel 3 XL, com o Galaxy Note 9 em último.

Mas calma, agora é o momento de somarmos outros pontos. Gravação com as câmeras traseiras e frontais durante o dia e a noite. Além de qualidade de tela e reprodução de som.

Voto popular

  • iPhone XS: 48 pontos
  • Mate 20 Pro: 42 pontos
  • Pixel 3 XL: 30 pontos
  • Galaxy Note 9: 30 pontos

Voto técnico

  • iPhone XS: 505 pontos
  • Pixel 3 XL: 485 pontos
  • Mate 20 Pro: 420 pontos
  • Galaxy Note 9: 390 pontos

Total em fotos


Vídeos

Em gravação com a câmera frontal o iPhone vai bem durante o dia, superando os demais pela nitidez no primeiro plano, apesar de estourar um pouco o branco ao fundo, Note 9 e Mate 20 Pro superam o Pixel 3 XL. Mas a noite a situação complica, ficando o Pixel 3 XL com uma imagem mais aceitável, apesar do nível de ruído. O Mate 20 Pro fica em terceiro porque oferece gravações com qualidade semelhante ao rival Samsung, mas a frontal só grava na resolução FullHD, contra o QHD do Note 9. Já o iPhone fica em último nesse cenário por conta da dificuldade em ambientes de pouca luz.

Com a câmera traseira o iPhone também supera os demais na fluidez e nitidez, o áudio é só um pouco mais baixo do que o Note 9, que fica em segundo lugar por conta da incapacidade de gravar mais do que 5 minutos por vez em 4K com 60 fps, isso quando não esquenta e fecha o app da câmera no meio da gravação, enquanto no iPhone XS você pode gravar na qualidade máxima sem se preocupar com tempo, só com o espaço de armazenamento. Na outra ponta temos dois aparelhos que não gravam a 60 quadros por segundo e com seus pontos positivos e negativos, o Mate 20 Pro supera o Pixel em agilidade no foco, enquanto o aparelho do Google consegue uma estabilização de imagem melhor.

Ou seja, em vídeos deu iPhone XS, Note 9, Pixel 3 XL e Mate 20 Pro em último.

  • iPhone XS: 13 pontos
  • Galaxy Note 9: 12 pontos
  • Pixel 3 XL: 8 pontos
  • Mate 20 Pro: 7 pontos
Tela

Vamos conferir agora a qualidade das telas em alguns testes práticos. Com a regulagem de fábrica o Pixel 3 XL apresenta uma saturação que torna as imagens mais vivas, é claro que isso pode não agradar a todos. Para uso noturno o Note 9 e o iPhone XS cansam menos a visão. Já no uso sob luz do sol tanto o Note 9 como Mate 20 Pro contam com o ponto negativo da curvatura da tela que acaba gerando mais reflexos, mas aqui o que vale é o nível de brilho para facilitar a visualização do conteúdo, nesse aspecto vence o Galaxy, seguido pelo iPhone e com o Pixel em terceiro, já que os reflexos são realmente incômodos no Huawei.

Se você for escolher só pensando na tela, aqui dá Note 9 ou iPhone XS.

  • Galaxy Note 9: 4 pontos
  • iPhone XS: 3 pontos
  • Pixel 3 XL: 2 pontos
  • Mate 20 Pro: 1 ponto
Som

Nos testes de reprodução de áudio o Pixel 3 XL apresentou o melhor volume, graças a posição dos alto falantes, na parte da frente, acima e abaixo da tela. O Note 9 apresenta um som mais grave e também envolvente, seguido do iPhone XS. O Mate 20 Pro decepciona nesse quesito em comparação com os rivais, isso por conta da equivocada aposta da Huawei em adicionar o alto falante embutido na porta USB-C, deixando o volume muito mais baixo.

  • Pixel 3 XL: 4 pontos
  • Galaxy Note 9: 3 pontos
  • iPhone XS: 2 pontos
  • Mate 20 Pro: 1 ponto
Conclusão

Finalmente, considerando todos os pontos dos testes acima, as posições se mantém exatamente as mesmas do teste de fotos, com o iPhone XS como grande campeão do conjunto geral entre câmeras, tela e áudio, e pelo que a Apple cobra no Brasil, não faz mais do que a obrigação. Mas, vale lembrar que o iPhone custa até menos do que o Mate 20 Pro lá fora.

Pixel 3 XL fica em segundo, mais por conta do bom trabalho do software para a câmera e pelo sistema de som potente.

Mate 20 Pro fica em um decepcionante terceiro lugar, já que segundo o renomado ranking DxOMark ele seria o rei das câmeras em smartphones, mas vale lembrar que as pontuações das câmeras frontais foram publicadas apenas recentemente e de forma separada do ranking original, com o Huawei perdendo para todos os rivais nesse comparativo, ou seja, se a tua ideia é fazer selfies, o Mate 20 Pro não é a melhor escolha. E se somarmos as notas das câmeras traseira e frontal o smartphone chinês também perde para os concorrentes, daí relembramos que o áudio não é bom e a tela para uso sob o sol dá um pouco de trabalho, justificando a posição neste comparativo.

Finalmente, temos o Note 9, que conta com extras interessantes como a caneta que serve de controle para a câmera e um bom equilíbrio entre os aspectos aqui avaliados, mas a verdade é que a Samsung não conseguiu se manter na dianteira em qualidade de fotos e vídeos como vinha fazendo há alguns anos frente aos rivais da Apple, e agora tem mais dois rivais de peso para se preocupar.

De qualquer forma, apenas Samsung e Apple vendem oficialmente seus smartphones aqui no Brasil, limitando a escolha daqueles que não encaram importação. Mas já foi possível ver o Pixel 3 XL e até o Mate 20 em varejistas online nacionais com garantia de entrega, então se tiver interesse é só marcar o aviso de preço aqui no TudoCelular.com para ser avisado quando as ofertas aparecerem.

Agora deixo o espaço aberto para você opinar e dizer o que achou do comparativo. Foi justa a pontuação ou você tem alguma argumentação para mudar as posições? Comenta aí embaixo.

Ranking geral
  • iPhone XS: 571 pontos
  • Pixel 3 XL: 529 pontos
  • Mate 20 Pro: 471 pontos
  • Galaxy Note 9: 439 pontos
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone XS está disponível na Mercadolivre por R$ 1.461.
  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 21:02)

93

Comentários

Mate 20 Pro decepciona em câmera e multimídia contra Pixel 3 XL, iPhone XS e Note 9
  • Quem acredita no "Maçã Mordida Celular" (tudo Celular), só pode ser realmente comprovado com certificado de burro ou sem noção do que esse Site Pago pela Maçã Mordida e Sami fazem pra defender suas mentiras!

      • A camera reinventada.

          • Tanto trabalho num artigo tentando levantar a moral das fotos do iPhone XS.

            O script de testes foi muito bem seguido, mas o processo de execução é muito subjetivo.

            DxOMark manda lembranças.

              • Pixel 3 XL foi o melhor no geral, acredito que o huawei esta perdendo por causa do soft, iphone ficou em segundo. E o último para samsung, problema claro de soft também nas fotos.

                  • Gosto da Huawei, fotos para mim tem que expressar cores reais. E sim, eu sou usuário de smartphone Huawei. Porém, vou aguentar o lançamento do Sony Xperia XZ4...se for como nos boatos...irei comprá-lo.

                    • Mate 20 pro tem cores mais reais, mais focado em transmitir o que está na frente, níveis de detalhes excelente.iPhone ou fica com cor quente, ou rosto com cor diferente.. Parece saturar as fotos. Pra quem não entende de câmera, iPhone pode ser a melhor opção, pra qm gosta do modo manual e quer algo mais profissional, detalhes, cores reais.. Mate 20 disparado..

                        • Pixel 3 XL pra mim foi o que mais me surpreendeu, sem sombra de dúvidas seria o smartphone que eu compraria, ele foi equilibrado em todo o comparativo, suas fotos a noite e no anoitecer são surpreendentes. A Google está de parabéns ao mostrar com uma só câmera pode se fazer fotos com extrema qualidade.

                            • Quem votou no mate 20 pro não entende de foto, é só olhar a cor do céu... Azul totalmente desbotado!! Iphone destruiu pra variar, tb gostei bastante das fotos do pixel

                                • Nas fotos que aparecem mais o decote da gata e a do Popozao dela o Mate se deu melhor,o gráfico subiu...

                                    • ao meu ver, o Mate pro 20 tirou as melhores, fotos, e o S9 ems egundo lugar, nao gosteis das fotos do Pixel, achei escuras demais

                                      • A foto 3, retrato, tem um ângulo bem diferente para o Mate 20. Realmente não iria ter um resultado como o dos outros celulares. Já a macro, tem que ver como a flor é ao natural. Existem celulares que mudam muito as cores no neste modo. Já as flores com flash, acredito que cada celular tem um flash diferente: uns são melhores pra perto, outros pra longe. Meu aparelho, por exemplo, tem a luz bem forte, e eu não ousaria usar tão de perto como foi no caso deste teste. Nós leitores precisamos ter cuidado com reportagens como esta, pois podemos ser levados a pensar que um produto tem a qualidade inferior, sendo que nem sempre é assim.

                                          • Tudo aparelho veio, quero e a gata%uD83D%uDE01%uD83D%uDE01

                                              • Estou muito contento como meu Pixel 3 XL, ele dá pau no Iphone X de um amigo e no S9+ da minha mãe... Todo mundo fica impressionado com as fotos dele, tanto que só pedem para tirar fotos por ele nos churrasco e outros eventos de família e amigos.

                                                • Gostei das fotos do iPhone

                                                    • Eu tenho um Note 9 e estou bastante satisfeito com as fotos que tiro com ele. Uma boa foto requer, além de um bom equipamento, um bom fotógrafo também.

                                                        • ADVINHA QUEM GANHOU O TESTE ??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA
                                                          E NÃO TEM DESCULPA ``É MAIS BARATO E MELHOR´´ KKKKKKKKKKKK
                                                          Chupem essa manga xing boys .
                                                          ``Mas, vale lembrar que o iPhone custa até menos do que o Mate 20 Pro lá fora.´´

                                                            • O cara tem que ser muito "inteligente" para achar que o iPhone XS Max consegue melhores fotos do que o Mate 20 Pro. E o que é mais ridículo, é que vem falar de xing ling... Ow colega, o iPhone é fabricado na China!

                                                                • Vale lembrar também que o iPhone é fabricado na China '-'

                                                                    • Para você ver o nível de inteligência suprema dos adoradores da Apple. Não é atoa que a Apple não faz boas inovações, e mesmo assim, consegue converser os jumentos de que seus aparelhos são sempre os melhores...

                                                                    • Huawei Mate 20 Pro decepcionou REALMENTE em comparação aos outros.... mas tenho uma sugestão na próxima votação: alterem a ordem das fotos em cada ponto...

                                                                      E PARABÉNS À APPLE E GOOGLE!

                                                                      • Serio que com uma modelo dessas se espera que alguém realmente note se as cameras tem qualidade ou não?

                                                                          • Para mim os 4 estão excelentes e muito equiparados na maioria dos quesitos.

                                                                              • E decepcionantemente ao meu ver é um smart que custa tão caro como Note 9 e ficar em ultimo....

                                                                                • Desculpe pessoal do TC, mas o titulo apelou heim...Não sou defensor de marca nenhuma, mas nos demais relutados eram títulos como: Resultado, quem venceu, confira o ganhador... Agora com a Huawei é usado logo no titulo como palava "decepciona"... Começo acreditar que os redatores ou tem algo contra a Huawei, ou realmente recebem incentivos para depreciar a marca.....

                                                                                    • Observa a foto do Mate 20 Pro na galeria 3, foi usado lente ultra angular para a foto, onde nós sabemos que essa lente tem uma qualidade inferior a lente principal, será que esqueceram de editar o tamanho da foto para parecer uma foto da lente principal, igual a dos outros aparelhos? Porque não liberam as fotos com a resolução real para serem baixadas??? Ahh, e nem venham bloquear minha conta heim, não insultei ninguém, só falei a verdade!

                                                                                        • Repetindo o que respondi mais abaixo. "Quem é o líder no ranking DxOMark? De quem se espera mais?"

                                                                                            • Concordo pois ele é muito bom, mas não teve grandes melhorias comparado ao p20 pro

                                                                                                • O DxOMark usa quesitos proprios para analisar qual melhor sensor, lente, etc, e agora das duas cameras, e nada mais justo que com ranking separado, não é correto em um teste tecnico igual ao dele, o resultado de uma prejudicar o outro... E eles não garantem que amadores consigam ter os mesmos resultados que eles... Eu mesmo sou um defensor os teste do TC, que são testes feitos a partir do modo automatico que é o que 90% dos usuarios usam... Mas que o titulo foi extremamaente apelativo, isso ele foi....

                                                                                                • Vídeo adicionado no início da pauta, com os testes em gravação, tela e som.

                                                                                                    • Confio muito mais nos testes de laboratório do DxOmark!

                                                                                                        • sugiro ler um pouco sobre os critérios dos testes e da pontuação do dxomark. os caras tão atrasados, e as fabricantes chinesas aprenderam a burlar pra conseguir pontuação maior, do mesmo jeito que acontece com ferramentas de benchmark.

                                                                                                          • Voto técnico foi piada. Sugestão ao site para ser levado a sério : contrate um fotógrafo profissional, que realmente entende de fotografia, para fazer essas matérias.

                                                                                                              • iPhone mandando bem nas fotografias! Pessoal me esclareçam uma dúvida, a câmera do iPhone xr também tem a qualidade? Tanto traseira quanto frontal?

                                                                                                                  • Sim, ele costuma conseguir tirar fotos melhores em ambientes mais escuros que os irmãos mais caros. Mas ele só consegue desfocar fotos de pessoas ou objetos de aspecto similar e ele nem sempre tira fotos no mesmo nível de qualidade que a linha Xs. Ele consegue competir de frente com o pixel 3XL inclusive a noite, em certos casos, por ter uma abertura de lente maior que o Xs e Xs Max.

                                                                                                                    • Acertei o phone 1 e 4. São os melhores na minha opinião, mas as fotos noturnas do Pixel fazem ele ganhar minha preferência!

                                                                                                                        • Eu não sei porque ainda o TC ainda insiste em humilhar esse xing ling

                                                                                                                          • O mais impressionante (decepcionante) é o Note9 ficar em último! O segundo mais impressionante é o Pixel 3XL ganhar em algumas comparações com apenas 1 lente. Parabéns, Google. Muito provavelmente meu próximo topo de linha será um Google Pixel.

                                                                                                                              • Realmente o Mate 20 decepcionou

                                                                                                                                  • Estou em busca de um novo smartphone top de linha, ou pelo menos próximo disso. Havia decidido em pegar o Mate 20 Pro, mas infelizmente o medo de ser taxado na importação me fez desistir dele, e os preços que estão vendendo direto por aqui estão fora do que posso pagar. No momento estou dividido entre S9+, Mate 20 e Note 9. No preço próximo de R$ 3.000, qual vocês acham que tem o melhor conjunto (desempenho/autonomia/tela/câmera)?

                                                                                                                                      • Note9 é o mais indicado neste caso. Caso queira arriscar na importação, leve em consideração um Google Pixel. Tente comprar via Grabr, nunca comprei por lá, mas parece ser bom.

                                                                                                                                          • Eu vi uns testes de comparação de velocidade, câmera e autonomia do Mate 20 vs S9+, e em todos o Mate 20 supera (bastante) o S9+. Não achei um comparativo entre o Mate 20 normal e o Note9, mas existe mutia diferença do S9+ pro Note9 para optar por ele entre os três? Obrigado.

                                                                                                                                              • O Note9 na verdade é pra um público um pouco diferente, que trabalha com produtividade no celular, tem as mesmas especificações, mas aperfeiçoadas na linha Note já que ela é sucessora da linha S. No conjunto acho o Note9 bem mais completo. Se for pelas lentes, aí você pode optar pelo Mate 20 mesmo.

                                                                                                                                                  • Entendi. Vou dar mais uma olhada no Note9, já que era minha terceira opção e não me aprofundei tanto nele quanto no Mate 20 e S9+. Meu uso não é voltado exclusivamente a jogos (apesar de jogar as vezes), mas utilizo ele o dia todo no serviço para whatsapp, email, videos, apresentações, banco, e várias tarefas ao mesmo tempo. Me serve como um computador de bolso no dia a dia mesmo, por isso a autonomia, tela e desempenho são pontos importantes que estou avaliando. E finais de semana gosto de aproveitar um jogo ou outro, e tirar umas fotos com a namorada, e aí entra a câmera kkk. Atualmente tenho um Z2 Play com Snap de bateria, que começou a ficar lento, e no início da semana ele começou a desligar sozinho e a lateral dele descolou. Acredito de é problema na bateria, provavelmente ela inchou. Mas obrigado pelas dicas, abraço!

                                                                                                                                            • Mulher,bem gostosa essa das fotos.

                                                                                                                                              • Qualquer dia acabam os testes cegos. Os resultados cegos não servem os interesses do TC, nem servem as chinesas e menos servem as coreanas.
                                                                                                                                                Hoje não há lavadeiras.

                                                                                                                                                  • Apple %u2764%uFE0F%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83D%uDE0E%u 270C%uFE0F

                                                                                                                                                      • Vocês são sempre tendenciosos com o tema da matéria ! Se o Note9 ficou em último, o tema deveria ser diferente! Quanto a Sambug tá pagando pra vocês ?

                                                                                                                                                          • E isso aí estou com vc este site deve ganhar pra elogiar e fazem comparativos tendenciosos, outro dia compararam o IPhone xs com o mate 20 pro praticamente eles empataram no teste agora o pixel 3xl e o melhor, parem de enganar os leitores, fica feio, tomem vergonha na cara.

                                                                                                                                                              • Quem é o líder no ranking DxOMark? De quem se espera mais?

                                                                                                                                                                  • DxOMark possui critérios técnicos profissionais, com análise de fotógrafos profissionais. Claro que é muito mais técnico, fubdamentado e realista do que esse teste amador do site. Sem contar que é realmente isento.

                                                                                                                                                                      • Teste com fotos que usam compressão de redes sociais? KKKKKKKKKKKKKK Dá pra usar muito como referência. Sinto muito, amo os vídeos do Marques, mas ele mesmo fala que as fotos perderam a qualidade aos postar nas redes sociais. A partir disso, o teste perde validade.

                                                                                                                                                                      • No final das contas foi o Note 9 que decepcionou, mas vamos esperar o S10 para ver os resultados. O Mate 20 Pro ficou muuuito abaixo do esperado, Pixel mandou bem, e o iPhone foi notavelmente superior

                                                                                                                                                                          • Interessante.... Podiam inserir os vídeos com comparação entre os concorrentes, para dar mais destaque na avaliação... Veremos se continuarão a melhorar esses testes...

                                                                                                                                                                            • Uma pena que não seja vendido oficialmente a Linha Pixel no Brasil. Galera, mais do que a câmera, se puderem comprar um Pixel, comprem! Sai de S8 prum OnePlus 6 (que tive que vender pq precisava de dinheiro) e comprei o Mi8 (que vendi recentemente pra comprar o famoso Pixel). Não é que o Pixel seja mais rápido que os que citei, não é a velocidade em si, é a fluidez. São as transições macias, é você fazer o que for ele manter tudo fluído como se tudo já tivesse sido carregado, pré pensado. Tal fluidez, só consegui sentir usando um iPhone e agora, finalmente, consegui no Android. Vale cada centavo, acreditem e comprem (pode me cobrar depois se achar que eu exagerei)

                                                                                                                                                                                • O iPhone tem um trabalho de cores muito bom, não que sejam realistas... Tipo as selfies... tem um embelezamento que deixa fake mas que agradam mts pessoas.
                                                                                                                                                                                  A questão das cores pode ser de gosto pessoal, mas o alcance dinâmico deles é sensacional

                                                                                                                                                                                    • Tenho Mate 20 Pro e Note 9 há 2 meses. Produtividade com o Note e fotos com o Mate. Ponto final.
                                                                                                                                                                                      Sigam o meu canal:

                                                                                                                                                                                      • Esperando lançar o iPhone XXI, pra comprar o XS kkkkkkk

                                                                                                                                                                                          • Dá pra relevar o título provocativo só pela diversão de ver a histeria dos Huawei boys, mas o Note 9 é bem mais merecedor do posto vide o desempenho sofrível. Foi a maior surpresa (negativa) do comparativo. Puramente questão de gosto, mas algumas imagens do Pixel me pareceram contrastadas demais. Quanto ao XS, mais uma vez demonstrou a qualidade das fotos e do pós-processamento da marca (defendo veementemente que as selfies de IPhone deixam as pessoas mais bonitas inclusive).

                                                                                                                                                                                              • ue, mas no rank forjado de voces o note 9 tava em primeiro em camera kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                • Esperava mais do Note 9, a Samsung tem um hardware poderoso para câmeras, porém não tem um software adequado para esse hardware.

                                                                                                                                                                                                    • Colocar meu banco aqui já.

                                                                                                                                                                                                      • Pegando a pipoca e só aguardando os surtos...

                                                                                                                                                                                                        • Mate 20 Pro foi uma decepção mesmo junto com o Note 9 na minha opinião, agora a evolução das câmeras do iPhone X para o XS foi incrível

                                                                                                                                                                                                            • Aguardando os fãs do Mate 20 (que não têm um Mate 20) virem surtar aqui na seção de comentários

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista