LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Mensagens 4.0 traz atualizações no layout e outras novidades para o app

11 de fevereiro de 2019 13

O aplicativo de SMS padrão do Google está sempre recebendo updates para dar uma usabilidade mais completa para os clientes da empresa. Recentemente começou a circular o APK de atualização da versão 4.0 que traz, entre outras novidades, vai permitir a modificação dos nomes dos grupos, mudanças no layout da área de mensagens não lidas e aviso do modo avião. Ainda existem especulações a respeito do envio de arquivos em diversos formatos e mensagens enviadas para diversos contatos de uma vez só.

Falando na parte de design, o Google vai inserir uma mudança bem-vinda no app, onde a cor para exibição do nome dos contatos que não possuem foto vai ficar mais chamativa, levando o usuário a ler a mensagem de forma mais intuitiva. Anteriormente, o tom usado era mais neutro e a letra referente ao primeiro nome do contato em uma variação mais escura do fundo. Porém, agora o fundo ficará em um tom com mais contraste e a letra branca, para realçar ainda mais essa área.


Ainda em relação à conversas, outra mudança importante diz respeito à possibilidade de renomear um grupo de contatos. Existem pessoas que usam o app de SMS para estabelecer uma comunicação com sua rede de contatos que não utiliza o mensageiro WhatsApp, ou precisa de algo que seja funcional sem conexão via internet, então ter vários grupos apenas com os nomes dos participantes deixava o uso meio confuso, mas essa novidade vai melhorar e muito essa parte de identificação.


Quem envia arquivos de foto ou vídeo por mensagem, pode ganhar um adicional bem interessante. Agora esse tipo de anexo está sendo chamado de "Arquivo Genérico", algo que deixa no ar a dúvida em relação aos tipos de formatos que serão aceitos no aplicativos, o que pode significar que o envio de documentos e outras informações vai SMS vai ser possível.

Para as pessoas que esquecem quando o celular está em "Modo Avião", assim que houver uma tentativa de envio de mensagem, o app vai avisar que está esperando conexão, fazendo com que o usuário preste atenção no que está acontecendo com o smartphone para impedir essa emissão, e assim desativando esse recurso do celular.

Ainda existem especulações a respeito de um envio de mensagens coletivas, mas ainda não há nada concreto a respeito disso nas linhas de código do app, o que pode significar que essa função ainda está passando por testes antes de ser aplicada ao aplicativo de forma padrão.

Por enquanto as atualizações só estão disponíveis no APK fora da Play Store, mas em breve pode ser que chegue o update ao seu smartphone. Vale lembrar que esse aplicativo só está disponível para quem usa o sistema do Google.

E aí, caro leitor, curtiu as novidades? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Android Mensagens

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo.


13

Comentários

Android Mensagens 4.0 traz atualizações no layout e outras novidades para o app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista