LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo novo! Android Auto ganha nova interface e recursos aprimorados

06 de maio de 2019 8

Os carros compatíveis com Android Auto terão uma nova interface do sistema operacional a partir do segundo semestre. O novo design da aplicação foi projetado para facilitar a vida durante a locomoção, mostrar informações mais úteis, e capazes de serem vistas com rapidez pelo motoristas, e simplificar tarefas feitas ao volante.

Lançado há cinco anos, para para tornar a experiência atrás do volante mais simples, o Android Auto pode ser usado em mais de 500 modelos de automóveis, de 50 montadoras diferentes.

Aplicativos como VLC, Poweramp e YouTube Music ganharam recentemente suporte ao Android Auto. Em novembro do ano passado, a versão 3.8 do aplicativo teve player de música reformulado e visualização de mensagem opcional. Já a versão 3.9 trouxe melhorias na visibilidade dos apps.

Entre as mudanças, destaque para a integração com o player de música via comando de voz, uma nova barra de navegação que permite controlar aplicativos com apenas um toque, um novo centro de notificações. Além disso, as cores do Android Auto foram alteradas para dar mais conforto visual, e a tela foi reprojetada para se adequar a mais modelos de automóveis.

Confira as novidades que o Android Auto traz com seu redesign:


  • Simplicidade na hora de ir para a rua: Quando você liga o carro, o Android Auto continua tocando a música que você estava ouvindo antes, e abre o aplicativo de navegação que você está habituado a usar. Basta tocar sobre um local sugerido ou dizer “OK Google” para saber como chegar ao destino.
  • Controle dos aplicativos preferidos: A nova barra de navegação mostra instruções a cada curva. Com ela, você pode controlar os apps e o telefone na mesma tela.
  • Mais ações com menos comandos: A nova barra de navegação também permite controlar os aplicativos com apenas um toque, sem complicações. Você pode ver instruções sobre o percurso a cada curva, voltar alguns segundos o podcast que estava ouvindo ou atender o telefone – tudo na mesma tela.
  • Comunicação fácil e segura: O novo centro de notificações mostra chamadas recentes, mensagens e alertas – e você escolhe o momento mais seguro para visualizar, escutar e responder.
  • Cores suaves para os olhos: O design do Android Auto foi aprimorado para se adaptar melhor ao interior de um carro. O tom escuro, com toques coloridos e fontes fáceis de ler, melhora a visibilidade da tela.
  • Tela adequada a mais modelos de carros: Para automóveis com visores grandes, o Android Auto agora aproveita ainda melhor esse espaço e mostrar mais informações: quando fazer a próxima curva, comandos para voltar ou avançar uma música e controle de telefonemas.

Android Auto

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: 17MB


8

Comentários

Tudo novo! Android Auto ganha nova interface e recursos aprimorados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista