Google 06 Jun
Apresentado pela gigante de Mountain View na quinta-feira (6), o Google Stadia possui capacidade de streaming de jogos em resolução 4K a 60 quadros por segundo. Até então, tudo parecia ter apenas pontos positivos. No entanto, segundo um cálculo feito pelo site PC Gamer, utilizar a capacidade máxima da plataforma requer uma franquia considerável.
Na matemática, uma hora de streaming em 4K consumiria cerca de 15,75 GB de dados. Isso significa que, em 65 horas, já seriam sugados 1 TB do usuário. Já em 1080p, o gasto seria de aproximadamente 9 GB por hora; número o qual baixaria pela metade (4,5 GB), na qualidade 720p.
Ao considerar que grande parte dos planos de internet no mundo possuem limitação de franquia, usar o Stadia na qualidade máxima dependeria de um grande pacote de dados por parte da provedora.
Por outro lado, para ter internet suficiente para durar longas horas de jogo, também poderá representar gastos a mais em planos maiores.
Até o momento, não há qualquer previsão para a chegada do Google Stadia ao Brasil. Contudo, é proibida a imposição de franquia por parte das operadoras de banda larga fixa no país. Em contrapartida, não seria recomendável utilizar a rede móvel para o streaming de games.
O que você espera do serviço de jogos anunciado pela gigante de buscas? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Comentários