LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anote o recado! Veja como a gravação de ligações no Telefone da Google vai funcionar

30 de janeiro de 2020 8

Enquanto muitas marcas criam aplicativos para utilizar como discador no celular, uma ótima opção é o discador padrão do Android, criado pela Google. Ele permite utilizar o que todo telefone deve fazer de maneira simples e rápida e em breve com mais recursos como a gravação de ligações, que já estava sendo prevista para ser liberada em breve.

A atualização para a versão 44 do aplicativo revelou o que já tinha se notado na versão anterior pelo XDA: a gravação de chamadas vai estar disponível. Isso foi verificado pelo código do aplicativo anteriormente, mas agora os membros do fórum foram capazes de colocar a função em ação.

Gravação de chamadas ativa no Telefone da Google

Como é possível notar, a interface teve uma leve modificação para incluir um botão que aparece assim que você recebe ou realiza uma chamada de voz. Ao tocar sobre ele ele fica vermelho, indicando que a gravação está sendo feita. Segundo os desenvolvedores do XDA uma mensagem é ouvida por quem está do outro lado da linha quando a gravação é iniciada: "This call is now being recorded."

Em tradução direta quer dizer: "esta chamada está sendo gravada" e serve como um aviso para a outra pessoa. Ao encerrar a gravação outro aviso sonoro é emitido: "call recording has now ended", que quer dizer "gravação de chamada encerrada". Ainda não há confirmação se esse recurso vai chegar em português em breve. É possível compartilhar as gravações em formato wav.

Outro destaque é que as gravações ficam guardadas dentro do próprio aplicativo, facilitando encontrar quando você precisar de alguma delas. Além disso é possível ouvir uma gravação logo após ter terminado a chamada ou durante a realização dela, caso você já tenha apertado o botão de "parar"

Tudo indica que os primeiros aparelhos a ter essa função habilitada no aplicativo Telefone do Google seriam os da linha Pixel e os aparelhos da Xiaomi vendidos na Europa, que perderam o aplicativo padrão da fabricante e agora utilizam o desenvolvido pela Google para realizar chamadas. Outra função que já está disponível nele é o bloqueio de spam, que é muito útil no Brasil, afinal o nosso país é o líder mundial dessa prática.


8

Comentários

Anote o recado! Veja como a gravação de ligações no Telefone da Google vai funcionar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista