LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google decide reagendar lançamento de versões beta do Android 11

06 de maio de 2020 2

A pandemia de Covid-19 fez com que o Google cancelasse seu maior evento do ano e desistisse também de apresentá-lo em formato online como a grande maioria das outras empresas agora estão adotando. A fabricante então revelou que vai realizar um evento online para revelar a primeira versão beta do Android 11, e enquanto o restante do que seria apresentado na I/O 2020 continua um mistério, ganhamos pelo menos um novo planejamento para o anúncio da próxima versão do sistema operacional.

Enquanto os desenvolvedores e entusiastas já podem utilizar o Android 11 pelas versões Developers Previews liberadas desde fevereiro, havia expectativa para que o Google liberasse a primeira versão Beta do sistema ainda este mês. Mas com a Covid-19 a empresa precisou mudar os planos.


De acordo com as novas decisões, o primeiro beta do Android 11 chega no dia 3 de junho e vai incluir as versões finais do SDK e das APIs de NDK para que desenvolvedores tenham ainda mais acesso às ferramentas.

A segunda versão beta está programada para o mês de julho e, de acordo com o Google, ela vai oferecer a estabilidade da plataforma, tornando-se finalmente estável e confiável para uso do dia a dia.

Já a terceira versão beta chega no terceiro trimestre e inclui a "release candidate", a build de versão mais segura para o lançamento do novo Android 11.


Com isso, é muito provável que o lançamento final projetado para o terceiro trimestre aconteça durante o mês de agosto ou, no máximo, em setembro, mas será necessário aguardar um pouco mais até que possamos garantir com exatidão a data de disponibilidade da próxima versão do Android.

Por enquanto o Developer Preview do sistema está disponível para a linha Pixel 2, Pixel 3 (incluindo os Pixel 3a) e Pixel 4, sendo seguro afirmar que todos os modelos citados serão atualizados para o Android 11.


2

Comentários

Google decide reagendar lançamento de versões beta do Android 11
  • Toda essa frescura para lançar um "novo OS" só para mudar 1 ou 2 coisinhas no sistema, puro marketing para vender e lucrar mais. Em vez de focarem no Android 10 que está ótimo e lançar boas atualizações para otimizar o sistema, acrescentando novos recursos, ficam nessa frescura de "nova versão" em plena pandemia.

      • um pequeno erro:

        Por enquanto o Developer Preview do sistema está disponível para a linha Pixel 2, Pixel 3 (incluindo os Pixel 3a) e Pixel 4, sendo seguro afirmar que todos os modelos citados serão atualizados para o *Android 10*.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista