LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pay volta a ser disponibilizado no app Contatos nos EUA

30 de junho de 2020 0

E parece que o Google está voltando atrás na decisão de remover o suporte ao Google Pay no aplicativo "Contatos", pois recentemente a funcionalidade foi vista em funcionamento nos EUA, permitindo que dinheiro seja enviado ou recebido sem usar o app do GP diretamente.

Muitos usuários relatam que está sendo possível fazer uso do Pay, mas ainda não dá para saber se a nova implementação vai englobar todos ou é apenas uma fase de teste sem continuidade, já que outros app que eram compatíveis não voltaram a ter o suporte, como Gmail e Mensagens.

Na primeira imagem, é possível ver a atualização que foi liberada pelo Google no último dia 17, onde o aplicativo "Contatos" deixou de oferecer esse suporte, que permitia fazer uso do recurso diretamente do programa, precisando usar o app separado para realizar tal ação.

Já na segunda captura, é possível ver que o Google Pay pode ser utilizado diretamente do Google Assistente, uma alternativa interessante e inesperada, principalmente levando em conta a remoção recente. Segundo o Android Police, apesar da transação não ter sido aprovada, pode ser que isso signifique um pontapé inicial no retorno dessa função.

Google Pay voltando ao app Contatos (Imagens: Android Police)

Na prática, ainda fica o mistério do que o Google está planejando com essa novidade, mas é bom ficar de olho no changelog das atualizações para saber se o suporte vai voltar oficialmente ou não, bem como se aprimoramentos estão sendo realizados para garantir que funcione como o esperado.

E aí, caro leitor, está conseguindo usar o Google Pay no app Contatos ou Google Assistente? Se sim, diga para a gente nos comentários.


0

Comentários

Google Pay volta a ser disponibilizado no app Contatos nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista