LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Hangouts: fusão com versão gratuita do Chat vai ocorrer em 2021

16 de outubro de 2020 0

Já fazem alguns meses que rumores corroboram o fim do Google Hangouts – desde 2018, temos visto notícias sugerindo que o app irá, eventualmente, se fundir com o Chat (já disponibilizado para alguns usuários) e Meet.

As suspeitas, que já foram até mesmo confirmadas pela Google, estão prestes a se concretizarem com a gigante das buscas detalhando como a transição vai ocorrer nos próximos meses.

Ao que tudo indica, o Hangouts vai se transformar em uma versão gratuita do Google Chat em 2021, acompanhando a mudança realizada semana passada no Google Workspace.


De forma similar ao Hangouts, a versão gratuita do Google Chat vai poder ser acessada de dentro do Gmail, bem como em um app próprio.

Ao que tudo indica, a funcionalidade vai continuar a mesma já disponível para os usuários atualmente, o que vai facilitar o uso, vendo que aqueles que já utilizam o serviço ativamente não necessitarão passar por uma nova curva de aprendizado.

O Google Chat vai permitir que usuários possam colaborar com outros em projetos, entregando acesso ao Google Rooms, que são salas de conversação em grupo focadas em equipes – uma espécie de concorrente para o Slack e Discord.

Segundo as informações, a migração do Hangouts deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021, e conversas, contatos e históricos poderão ser portados para o novo serviço.

Mudanças para o Google Fi

A partir do início do próximo ano, usuários do Google Fi não poderão mais realizar chamadas ou enviar SMS utilizando o Hangouts. A gigante das buscas revelou que vai migrar seus clientes para o discador e app de mensagens nativo do Android.

O app Mensagens para web vai ser contemplado com a habilidade de realizar chamadas de voz via Google Fi, bem como chegar o correio de voz, além de manter o recurso já existente do envio/recebimento de SMS.

O mais interessante é que as novidades vão poder ser utilizadas no Mensagens Web mesmo se o celular do usuário estiver desligado – e as conversas existentes no Hangouts serão todas migradas para o app nas próximas semanas.

Google Voice vai assumir as chamadas de voz

Quando recebendo uma chamada de voz, o Hangouts não irá mais tocar, deixando o papel do recebimento das mesma com o app Google Voice.

Ainda em outubro, os usuários serão avisados pela gigante das buscas para realizar o download do app, já disponível para Android e iOS. Alternativamente, eles também poderão usar a versão web do serviço.

As mudanças no Hangouts vão começar a ser efetivadas aos poucos a partir do próximo mês, entregando uma experiência de uso mais moderna.

Para chamadas de grupo, será necessário utilizar o Meet. O Hangouts também vai perder a habilidade de ligar para números residenciais e internacionais, e aqueles que possuírem créditos no app serão reembolsados.


0

Comentários

Google Hangouts: fusão com versão gratuita do Chat vai ocorrer em 2021
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.402 mortes em 5.298.772 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular