LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha no Android 11 impede que aplicativos sejam executados em modo de tela cheia

21 de outubro de 2020 9

O Android 11 já foi lançado, oficialmente, há algumas semanas e, a princípio, os primeiros contemplados com a nova versão do software foram os donos dos celulares Pixel, do Google. Não demorou para que diversas fabricantes – como a Samsung, a Xiaomi e a OnePlus, por exemplo – começassem a disponibilizar as versões de testes de seus próprios smartphones.

E não demorou muito, inclusive, para que a OnePlus começasse a liberar, inclusive, a versão final da OxigenOS 11 – sua interface personalizada – com base no Android 11 para os donos do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro.

Com isso em mentes, já temos uma noção de que diversos aparelhos já contam com a nova versão do sistema do Google – seja o software final ou a versão de testes beta. O problema é que, agora, diversos usuários começaram a relatar uma falha no software que impede que alguns aplicativos, especialmente de jogos, sejam executados em modo de tela cheia.

De acordo com os relatos, ao executar os games em questão, o aplicativo muda a orientação para o modo paisagem para, consequentemente, ser executado em tela cheia. No entanto, as barras de navegação e status continuam a aparecer na tela e, com isso, cobrem a exibição de alguns itens dos jogos, como acesso à mapas, menus de configuração ou outros ícones.

Além dos jogos, é importante mencionar, outros apps mais utilizados pelo público geral de smartphones – como o YouTube, por exemplo – também parece sofrer com essa falha. O modo de reprodução de vídeos em tela cheia nos celulares com o Android 11 também não oferece uma experiência de uso completa devido à aparição das barras superiores e inferiores da interface do usuário.

Um ponto curioso referente à esta falha é que ela foi notada, pela primeira vez, ainda durante o período de testes beta do sistema operacional e, inclusive, foi relatada em algumas ocasiões pelos usuários. Ainda assim, a gigante das buscas liberou o software final – e supostamente estável – sem a correção para esta falha.

Até o momento não há previsão para uma correção da irregularidade e a empresa também não se posicionou acerca do assunto. Portanto é provável que uma possível atualização que corrige o erro seja liberada ao lado de um patch mensal de segurança ou de outra atualização menor disponibilizada pela empresa.


9

Comentários

Falha no Android 11 impede que aplicativos sejam executados em modo de tela cheia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista