LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube.com agora está disponível para instalação como app da web no PC ou Mac

25 de janeiro de 2021 9

Sabemos que o Google já transformou diversos de seus serviços de streaming em apps da web (Progressive Web Apps, ou PWA) como, por exemplo, o YouTube Music, YouTube TV e agora, o mais recente a juntar-se à lista foi o próprio YouTube (que ganhou suporte a reprodução HDR no Xbox)

Em outras palavras, o YouTube.com agora pode ser adicionado à tela inicial do seu PC ou Mac. Por enquanto, o acesso PWA só parece estar disponível para alguns usuários através do Google Chrome, onde um "+" aparece na barra de endereços a questionar se o usuário vai ou não optar pela instalação do app.

Ao pressionar e instalar, imediatamente o YouTube é adicionado como um aplicativo, porém, ele ainda depende do Chrome para rodar (se o navegador for fechado o app também é encerrado).


Após a instalação, o YouTube aparece como um app dedicado no Launcher e até mesmo pode ser colocado na barra de tarefas ou no dock (no caso do macOS).

O lançamento dessa versão PWA do YouTube vai entregar uma experiência de uso interessante para plataformas como, por exemplo, o já vazado Window 10X, que vai se confiar bastante em PWAs no seu funcionamento.

Além do YouTube, Music e TV, também podemos encontrar serviços da gigante de Mountain View como PWAs no Google Drive, Fotos e Mensagens.

Já instalou o PWA do YouTube no seu PC ou Mac? O que achou da experiência de uso até então? Compartilhe suas opiniões e experiências com o TudoCelular no espaço abaixo reservado a comentários!


9

Comentários

YouTube.com agora está disponível para instalação como app da web no PC ou Mac
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista