LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos emojis! Unicode 14.0 deve lançar "aperto de mãos" com diferentes tons de pele

03 de maio de 2021 5

Desde sua criação, os emojis recebem centenas de novas figuras para representar mais fielmente as reações e sentimentos das pessoas em uma conversa eletrônica. Atualmente padronizados pelo consórcio Unicode, as figuras procuram atender às mais diversas culturas ao redor do mundo, ganhando tons de pele, vestimentas e até fluidez de gênero.

Após a insistente proposta de Jennifer Daniel, diretora criativa dos emojis do Google, a próxima versão do Unicode receberá novas combinações de tons de pele para o emoji de "aperto de mãos".

25 novas opções de combinação deverão chegar no ano que vem.

No momento, o emoji existente suporta apenas um tom de pele igual em ambas as mãos na maioria dos dispositivos atuais. O novo emoji, por sua vez, deverá dividir a mão direita e a mão esquerda entre 5 tons de pele cada, totalizando 25 combinações. Dos 39 emojis de partes do corpo, o emoji "handshake" é o único que não suportava diferentes tons.

"Esses tipos de explorações são realmente importantes porque o Unicode e o Google se preocupam em trazer inclusão para o Padrão Unicode", disse a diretora. "É fácil identificar 'soluções rápidas', mas tento parar e perguntar como é a representação equitativa, e quando é apenas performativo?", continuou, com esperança de que os novos emojis cheguem em breve.

Toda vez que adicionamos um novo emoji, há um risco de excluir as pessoas sem que conscientemente saibamos. O melhor que podemos fazer é garantir que os emojis continuem sendo o mais amplos, flexíveis e fluidos possível.

Jennifer Daniel

Diretora Criativa de Emojis do Google

Vale lembrar que o Unicode 14.0 foi originalmente definido para ser lançado este ano, mas a pandemia de coronavírus atrasou o processo em mais seis meses. Agora, a previsão de lançamento dos novos emojis através da plataforma é dada para meados de 2022 no Gboard.

O que achou dos novos emojis? Conte nos comentários!


5

Comentários

Novos emojis! Unicode 14.0 deve lançar "aperto de mãos" com diferentes tons de pele
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista