LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome 92 chega ao iOS com diversas novidades após trazer novas funções para Android e desktop

21 de julho de 2021 5

Atualização (21/07/2021) - EB

O Chrome 92 foi lançado ontem com melhorias em diversos recursos e hoje a nova versão chega ao iOS com ainda mais novidades como suporte ao Touch ID e Face ID para proteger guias anônimas, mais opções para capturas de tela, e muito mais.

Começando pela nova opção relacionada as guias anônimas, você poderá protegê-las com o Touch ID e o Face ID, evitando assim que outras pessoas acessem algo caso você empreste o telefone para elas pesquisarem algo de repente. Também é possível configurar uma senha para desbloqueio do navegador.

Ative a nova opção no Chrome 92 em: Configurações > de privacidade > bloquear guias privadas. Entretanto, se esta opção não aparecer, basta você ativar o experimento "chrome://flags/#enable-incognito-authentication-ios".

Imagens: XDA

Além disso, o Chrome 92 chega com uma nova opção para capturar um print de uma página da web completa. Para isso basta tirar uma captura, tocar na prévia e procurar pelo botão "Página Completa". Como você pode ver acima, novas ferramentas de anotação também estão disponíveis.

Finalizando, o Chrome 92 também chega com ajustes visuais sutis em menus de Favoritos, Histórico, Feed do Discover e Marcadores no iOS, além de um alerta para quando o navegador for fechado com mais de uma guia aberta. O navegador agora também permite que você compartilhe, marque e adicione guias a sua lista de leitura diretamente pelo gerenciador de abas.

Matéria original (20/07/2021)

Chrome 92 é lançado com melhorias na interface, novas funções de privacidade e mais

Disponibilizado nesta terça-feira (20) pelo Google, o Chrome 92 chega para os usuários com algumas novidades e recursos focados em privacidade e segurança durante o uso, contando também com algumas ferramentas destinadas à produtividade, que ganhou vários recursos novos nas últimas atualizações do navegador.

A mais recente atualização também trouxe algumas melhorias no desempenho do navegador e correções gerais, solucionando os principais bugs e problemas reportados pelos usuários. De modo geral, a versão 92 conta com maior gerenciamento das permissões dos sites e implementa novas ações de acesso rápido.

Uma das principais funcionalidades que chegou no Chrome 92 é a possiblidade de seguir sites, função que permite receber notificações personalizadas e acompanhar as notícias que são publicadas por determinadas páginas da web.

O mais recente update também trouxe um modo de detecção de phishing aprimorado capaz de processar as informações mais rapidamente e com isso reduzir o consumo de energia em até 1,2%. Ainda sobre a segurança, o navegador recebeu um modo de "isolamento de sites" que foi adicionado no Android e carrega as páginas em processos separados para evitar que sites maliciosos roubem senhas, cookies e dados adicionais das guias abertas do navegador.

Atalhos na barra de pesquisa

Essa funcionalidade permite que o usuário acesse uma configuração do Chrome apenas inserindo um comando ou palavra-chave na barra de buscas, sendo direcionado em seguida para a opção desejada.

Embora não seja uma exclusividade do Chrome 92 — visto que também pode ser encontrada na versão 91.0.4472.164 — a novidade é bem interessante e aprimora a experiência de uso. Dentre os comandos disponíveis estão: "gerenciar senhas", "excluir histórico", dentre outros.

Comando na barra de pesquisa. (Foto: Printscreen).
Mais opções de compartilhamento

O hub de compartilhamento do Chrome também recebeu mudanças na versão para desktop e permitirá que os usuários enviem a página atual para outros dispositivos conectados, gerem um código QR e muito mais.

Para acessar essa ferramenta basta tocar sobre o ícone de compartilhamento que está localizado na lateral direita da barra de pesquisas, função que também está presente na versão mobile do browser.

Foto: Reprodução.

Na versão para smartphones é possível utilizar o novo botão adaptável para inserir um atalho personalizado, permitindo adicionar um botão para abrir abas, compartilhar a página ou habilitar a pesquisa por voz. A desenvolvedora também disponibilizou um modo em que o próprio aplicativo seleciona qual opção deve ser definida de acordo com os hábitos de uso.

Nova toolbar do Chrome. (Foto: Reprodução/9to5Google).
Demais funções
  • Nova API de apps: permite abrir abrir apps do tipo Progressive Web App (PWA) utilizando o Chrome 92;
  • API de sessão de mídias: permite que botões usados em sites/programas de videoconferências sejam exibidos no modo Picture-in-Picture (PiP);
  • Memories: nova forma de buscar por sites no histórico de navegação.
Disponibilidade da atualização

O Chrome 92 foi liberado nesta terça-feira (20) de forma oficial, porém nem todos os usuários receberam a nova versão do navegador, por isso é preciso aguardar até que a atualização chegue para todos, algo que deve acontecer nos próximos dias.

Atualize manualmente

  1. Acesse o menu lateral direito e siga até 'Configurações';
  2. Na parte esquerda vá até à aba 'Sobre o Chrome' e verifique se há um update disponível;
  3. Baixe caso haja e reinicie o navegador.

Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Você já está utilizando o Chrome 92? O que achou da nova versão do browser? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

Chrome 92 chega ao iOS com diversas novidades após trazer novas funções para Android e desktop
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista