LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug inesperado: app Relógio do Google para de disparar alarmes e usuários se irritam

03 de setembro de 2021 11

O aplicativo Relógio do Google se tornou o despertador mais popular do mundo em abril deste ano ao atingir o marco de 1 bilhão de downloads. Porém, o número de desinstalações desse fenômeno pode acabar aumentando: o app está passando por instabilidade e deixando muitos usuários desapontados ao não disparar os alarmes.

Na última semana, inúmeros usuários do Google Relógio utilizaram a rede social de subfóruns Reddit para reclamar sobre problemas de disparo dos alarmes.

O problema parece ser mais comum com aqueles que usam celulares do próprio Google, os modelos Pixel, nos quais o app é pré-instalado de fábrica como opção principal de relógio, mas usuários de smartphones da OPPO e da OnePlus também relataram o erro.

Algumas queixas afirmam que os alarmes têm passado completamente despercebidos, com absolutamente nenhum som ou notificação, enquanto outras dizem ter notado o celular apenas vibrar por um curto período de tempo.

Supostamente o erro se dá por conta de um link entre o modo Não Perturbe e alarmes perdidos; alguns usuários relatam terem resolvido o problema ao se certificar de que os celulares não estão no modo silencioso, outros afirmam que a integração do Spotify com alarmes perdidos estava causando o bug.

No entanto, ambas as sugestões não funcionaram para todos os usuários que enfrentam o problema, o que indica um problema maior no aplicativo em si, mas não se sabe a quantidade exata de dispositivos sendo afetados por esse problema.

Queixas na Play Store

De acordo com a quantidade de reviews de uma estrela que o aplicativo tem recebido na Play Store nos últimos dias, trata-se de uma quantidade significativa. Segundo a página do aplicativo, o Google passou o problema para suas equipes de Produto e Engenharia e "continuará a fornecer atualizações à medida que mais informações se tornarem disponíveis".

Por enquanto, se você estiver usando o aplicativo Relógio do Google, talvez queira considerar mudar para um serviço alternativo de terceiros a partir da Play Store para garantir que você acorde a tempo. Ou talvez seja finalmente a hora de trazer de volta os relógios de cabeceira.

Você utiliza o app Relógio do Google? Tem passado por esse problema nos últimos dias?

Relógio

Desenvolvedor: Google.LLC

Grátis

Tamanho: Varia segundo o dispositivo


11

Comentários

Bug inesperado: app Relógio do Google para de disparar alarmes e usuários se irritam
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas