LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Youtube Go: baixe vídeos de maneira fácil e oficial | Vídeo do TudoCelular

12 de fevereiro de 2018 15

O YouTube é um excelente serviço de streaming de vídeos, conhecido no mundo inteiro e usado por mais de 1 bilhão de pessoas apenas no Android. Entretanto, há um recurso que muitos usuários pedem e realmente faz falta: a possibilidade de baixar vídeos para assistir em outro momento, sem internet.

Para agradar os usuários que pedem esse recurso, a Google resolveu desenvolver o aplicativo YouTube Go, que pode ser considerada uma versão mais simples do app padrão do YouTube - algo como acontece com o FaceBook e o FaceBook Lite, por exemplo. E agora ele está finalmente disponível para download no Brasil.

O aplicativo

O YouTube Go só está disponível para Android atualmente e conta com algumas boas funcionalidades. Ele é um app simples e pesa apenas 9,4 MB, e foi desenvolvido para reduzir o consumo de dados de internet. Além disso, ele não tem muitos botões e só faz o básico: mostrar alguns vídeos que você pode gostar.

Depois de adicionar um número de telefone você irá para a página inicial do YouTube. De lá você só pode pesquisar por um vídeo ou canal específico, ir para a aba de vídeos salvos ou abrir as configurações do aplicativo. E mais nada. Não há uma aba com os vídeos dos canais que você é inscrito ou uma área de notificações.

Também vale notar que você pode compartilhar os vídeos que tiver baixado com seus amigos que também possuírem o YouTube Go. Para isso basta clicar no ícone de smartphone do lado do ícone de pesquisa na parte superior e clicar no botão que melhor lhe serve - enviar ou receber. Depois bastará continuar o processo até terminar de enviar o vídeo via Bluetooth para seus amigos.

E para pesquisar vídeos?

Se você quiser ver se um canal que você gosta publicou algum vídeo a única maneira é pesquisar manualmente por esse canal. Você não poderá abrir a página dele, mas vai encontrar os últimos vídeos postados pelo canal em questão nos resultados da sua pesquisa. Essa é a única maneira de ver algum vídeo que o seu canal favorito publicou.

Como faço para baixar vídeos?

Para você conseguir baixar algum vídeo é bastante fácil; você só precisa clicar no vídeo que quer baixar e depois clicar no link dedicado para isso. Você vai poder escolher a qualidade na qual quer que o vídeo seja baixada e poderá também ver quanto de espaço interno ainda possui disponível no seu smartphone.

Para encontrar esse vídeo baixado basta ir até a página inicial e depois clicar em "salvos". Ali você vai ver todos os vídeos que você já baixou, organizados de forma cronológica. Assim você vai poder assistir qualquer vídeo mesmo que não possua internet, algo bastante interessante para quem vai para algum lugar que não possua conexão e deseja ter algo para passar o tempo.

Configurações do YouTube Go

Para acessar as configurações do aplicativo você precisa clicar na sua foto no canto superior direito da tela. Ali vai poder atualizar o aplicativo sem ir para a Play Store, alterar o idioma dele, excluir o seu histórico de pesquisa ou alterar as notificações. Não é muito, mas já era de se esperar por um aplicativo simples.

Conclusão

Esse é um aplicativo bastante interessante que você pode encontrar gratuitamente na Play Store, mas vale notar que ele ainda está em versão beta e pode contar com alguns bugs. Caso queira, pode fazer o download através do link abaixo.

YouTube Go

Desenvolvedor: YouTube

Preço: grátis

Tamanho: 9,4 MB


15

Comentários

Youtube Go: baixe vídeos de maneira fácil e oficial | Vídeo do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular