LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apenas 12% dos brasileiros doam sangue regularmente, revela pesquisa da TIM Ads

14 de junho de 2022 8

Comemorado nesta terça-feira (14), o Dia do Doador de Sangue é uma data que alerta sobre a importância da doação voluntária de sangue em todo o país, gesto de solidariedade que contribui para que pacientes que necessitam de transfusão sejam atendidos pela equipe de saúde em caso de doenças crônicas ou acidentes.

Embora o Brasil ocupe a 5ª posição no ranking mundial de mortes em acidentes de trânsito, dados de um levantamento realizado pela TIM Ads com 123,5 mil pessoas revela que apenas 12% dos brasileiros doam sangue regularmente, enquanto 24% afirmaram não terem doado no último ano e o restante optou por não responder.

Diante desse cenário, cerca de 51% dos entrevistados revelaram conhecer alguém que doou sangue nos últimos meses, enquanto 37% afirmaram terem recebido uma transfusão sanguínea — o porquê não foi questionado no estudo — evidenciando a importância dos estoques se manterem estáveis.

Ainda de acordo com dados do levantamento, 27% das pessoas acreditam que a conscientização da população sobre doação de sangue cresceu consideravelmente nos últimos anos, ao mesmo tempo que 19% das pessoas têm em mente que o engajamento e divulgação de conteúdos sobre o tema diminuiu.

Representação de doação de sangue. (Imagem: Reprodução/Pixabay).

Alguns hemocentros do país se aliaram à tecnologia para incentivar a doação de sangue com possibilidade de agendamento pela internet, benefício que além de trazer mais praticidade para os voluntários também contribui para que os bancos de sangue evitem superlotação em casos de alto fluxo de doadores.

Para quem pretende agendar uma doação é possível usar o aplicativo "Sangue Amigo", plataforma totalmente gratuita e compatível tanto com Android quanto iOS. Além de possibilitar o agendamento da data e horário, o app também mostra qual tipo sanguíneo está com estoque baixo no hemocentro da sua região.

Sangue Amigo

Desenvolvedor: Sangue Amigo

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Você é doador de sangue? Sabia da importância desse gesto? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Apenas 12% dos brasileiros doam sangue regularmente, revela pesquisa da TIM Ads
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista