LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia ferramentas para os brasileiros curtirem a Copa do Mundo de 2022

11 de novembro de 2022 0

Nesta sexta-feira (11), o Google realizou uma conferência para confirmar a liberação de ferramentas para se informar sobre a Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar, por meio da Busca, em português, para o Brasil. A empresa já havia revelado os recursos para o mercado internacional desde quinta-feira (10).

Entre as buscas especiais, estão termos como “Copa do Mundo 2022”, “Brasil x Sérvia”, “Gabriel Jesus” ou “Seleção Brasileira”, por exemplo. Assim, você terá informações especiais sobre o torneio, uma partida, um jogador específico ou gerais sobre o elenco brasileiro.

Já no Google Assistente, dá para interagir de maneira bem-humorada. Algumas possibilidades são pedir a ele para “gritar gol” ou ainda falar que time ele torcerá no Mundial deste ano.

Ainda na Busca, é possível explorar recursos como ver a escalação em uma espécie de “prancheta”, para ver a formação tática, além de manter o placar fixo na tela. O Google também disponibilizará a evolução das estatísticas em tempo real, como posse de bola, chutes a gol e precisão no passe.

Desde antes de a partida começar, a gigante de Mountain View ainda vai liberar um recurso chamado “Probabilidade de ganhar”, com as possibilidades de favoritismo de cada equipe. Para a estreia do Brasil, por exemplo, há 66% de os comandados de Tite vencerem a Sérvia. Conforme o passar dos acontecimentos ao longo dos 90 minutos, os números deverão ser atualizados em tempo real.

Haverá também uma “gameficação” de cada partida, com um jogo no qual você poderá curtir direto da Busca. Dá para escolher a equipe daquele confronto real e o representar em cobranças de pênalti nas quais deverá arrastar a bola na tela para conseguir marcar.

Ferramentas já existentes em outras competições, como o calendário para os próximos jogos e a classificação, também estarão presentes para a Copa do Mundo. A pesquisa por uma partida específica ainda mostrará a emissora ou a plataforma de streaming na qual estará transmitindo a partida.

Novidades para o Brasil

Em parceria com a Gofind para o Brasil, o destaque fica por conta da pesquisa por bares e restaurantes próximos de você, onde será possível conferir os jogos. Assim, juntamente à integração do Maps, você conseguirá encontrar locais para ver as emoções em grupo. Basta procurar por “onde assistir ao jogo perto de mim”.

Além disso, o Google também reforçou a transmissão de jogos da Copa do Mundo por meio do canal @CazéTV, do streamer Casimiro, onde haverá transmissão de 22 jogos ao vivo – um por dia –, reacts dos outros 42 confrontos – no formato near live – e os melhores momentos de todas as 64 partidas.

Google Trends

O Google ainda criou uma página dedicada à Copa na sua ferramenta Trends, para mostrar alguns dados sobre o que tem sido mais procurado sobre o torneio, quais são os termos com aumento específico e o mapa dos últimos sete dias. Cada grupo da primeira fase também terá seções específicas, com insights das seleções presentes neles.

Ainda dá para identificar como a Seleção Brasileira é buscada no mundo, como os jogadores convocados que despertam mais o interesse do público ou os termos “em ascensão” e os principais mais pesquisados, além dos estados que mais pesquisam.

A Copa do Mundo da FIFA de 2022 acontecerá no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Além das plataformas digitais do streamer Casimiro, a transmissão para o Brasil ficará a cargo de Globo e SporTV, para TV aberta e fechada, respectivamente.

Quais são as suas expectativas para a Copa do Mundo deste ano? Você gostou dos recursos do Google para o torneio do Catar? Participe conosco!


0

Comentários

Google anuncia ferramentas para os brasileiros curtirem a Copa do Mundo de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista