
Google 01 Jul
02 de julho de 2024 0
A maioria dos celulares está recebendo a atualização com o pacote de segurança de junho, mas o Google a Samsung já detalharam quais as correções serão implementadas com o patch de julho que já está sendo liberado para os relógios Pixel Watch. No total, são mais de 60 brechas de segurança que serão fechadas.
O relatório Google diz que a atualização de julho corrigirá 27 de vulnerabilidades do sistema Android em celulares, relógios inteligentes e outros aparelhos. Uma das mais graves permite que hackers elevem privilégios de malwares dentro do sistema para roubar informações pessoais dos usuários.
Dentre as versões do sistema afetadas estão o Android 12, 12L, 13 e 14 e o Google lançará o pacote de segurança com as correções em dois níveis: 2024-07-01 e 2024-07-05, que podem ser implementados pelos fabricantes a partir de hoje.
Já a Samsung detalha que corrigirá 33 vulnerabilidades da One UI, sendo dois problemas de gravidade alta no Samsung Semiconductor que afetam apenas aparelhos com chips Exynos e duas vulnerabilidades críticas que podem permitir que cibercriminosos invadam os celulares após uma interação do usuário.
O Google não revelou se a atualização de julho trará mais correções, mas esperamos que ela solucione o problema de consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch 1 e 2 causado pelo update de junho relatado por dezenas de usuários nas redes sociais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários