Windows 10 Set
A nova placa de vídeo Nvidia Geforce RTX 2080 Ti é o novo equipamento top de linha para quem deseja ou precisa de um PC com alta performance. Mas alguns testes realizados usando o resfriamento de nitrogênio líquido mostram que ela consegue ter uma velocidade acima dos limites impostos, alcançando um clock de 2415 MHz e uma velocidade de memória de 8683 MHz.
A nova placa de vídeo da Nvidia traz uma arquitetura de hardware normal para a sua potência, mas o diferencial de velocidade que deu ao equipamento o boost para se destacar na experiência foi o nitrogênio líquido, que consegue proporcionar ainda mais desempenho para o equipamento, dando 20% a mais de desempenho.
Explicando de forma bem básica, o resfriamento com nitrogênio líquido, quando aplicado em qualquer equipamento, seja em processadores, placas de vídeo ou até mesmo carros (como vimos nos filmes da saga Velozes e Furiosos), desenvolvem o trabalho de dar um impulsionamento para que o produto consiga ir além da rapidez configurada.
Nos testes realizados no software 3DMark, o equipamento foi monitorado em conjunto com o processador Interl i9 -7980XE, que sofreu o mesmo processo de resfriamento, alcançando a potência de 5.7 GHz, a RTX 2080 Ti conseguiu superar a TITAN V, que foi lançada no fim de 2017 e possui somente 100 MHz em relação ao modelo mais recente da Nvidia, entretanto a sua quantidade de núcleos é 17% maior, o que poderia proporcionar uma velocidade superior, se não fosse pelo nitrogênio líquido.
De modo geral, a placa conseguiu as seguintes numerações, em relação à TITAN V:
- Time Spy Extreme - 5%
- Time Spy Extreme Graphics - 5,5%
- Time Spy - 12,5%
- Time Spy Graphics - 13,5%
- Firestrike Ultra - 11%
- Firestrike Extreme - 11%
- Firestrike padrão - 10%
A placa de vídeo Nvidia RTX 2080 Ti está prevista para ser lançada no dia 27 de setembro, e pode custar US$ 1.200 (~R$ 4.860 em conversão direta).
Comentários