LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps agregadores de notícias para iOS

5Aplicativos
0Comentários
Para você leitor que está acostumado a utilizar o Google Reader e está desesperado depois da divulgação que a partir do dia 1º de Julho de 2013 ele irá acabar, testamos cinco aplicativos (Feedly, Zinio Magazine Reader, Flipboard, Google Currents e Zite) que realizam a mesma função, detalhando cada funcionalidade e mostrando os pontos fortes e diferenciais que cada aplicativo possui para você achar um substituto à altura.

Indicado para:

pessoas que desejam achar um bom substituto para o Google Reader, que saiba ler em inglês e que utiliza o programa não apenas nos aplicativos, mas como também nos web browsers. Aplicativo ainda não possui suporte a leitura offline.

O Feedly é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android que serve como um agregador de notícias que além de você poder sincronizar todos os seus feeds do Google Reader, você também pode organizar, ler e compartilhar conteúdos de seus sites favoritos.


Indicado para:

pessoas que desejam manter suas assinaturas de revistas de banca de jornal dentro de seu celular, economizando dinheiro e espaço com suporte a leitura offline.

O Zinio é um aplicativo disponível para iOS (iPod Touch, iPad e iPhone), Android e Windows Phone que funciona como uma banca de jornal virtual onde você consegue comprar ou assinar revistas virtuais com o mesmo conteúdo da revista que você compraria na banca de jornal tudo com um preço muito mais acessível e barato contando o fato de ser uma atitude muito ecológica, sem desperdiçar papel com as revistas .


Indicado para:

pessoas que gostam de criar e compartilhar revistas personalizadas com suporte a leitura offline utilizando o Instapaper.

O Flipboard é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android, Kindle Fire e Nook que serve como uma revista personalizada, onde você consegue adicionar e criar suas próprias revistas, ou seja, todo o conteúdo dos diversos assuntos disponíveis é você que escolhe para ler apenas o que gosta na hora que você quiser.


Indicado para:

pessoas que apreciam um aplicativo simples e de fácil utilização e que gostam de ter conteúdos personalizados sem precisar de muito esforço para criá-los, porém sem suporte a leitura offline.

O Zite é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), Android e Windows Phone que simula mais que uma simples biblioteca ou banca de jornal, pois ele é capaz de juntar informações e artigos específicos conforme seu perfil e gosto dentro de seu aparelho celular de uma maneira inteligente. Além disso, ele fica cada vez mais inteligente conforme você vai utilizando e também consegue disponibilizar conteúdos que você não encontra em qualquer lugar, devido ao seu rebuscado sistema de buscas.


Indicado para:

pessoas que não querem apenas agregar notícias de feeds, mas também pesquisar assinaturas e artigos com suporte a leitura offline.

O Google Currents é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android que possibilita você ter uma biblioteca de revistas virtuais dentro de seu aparelho celular, onde você consegue assinar, gratuitamente, edições de editoras conhecidas; edições criadas pelo Google; e por último assinar o feed de notícias de seus favoritos blogs (integração com o Google Reader).

De todos esses aplicativos detalhados nesse tópico, conseguimos dividi-los ainda mais em aplicativos que possuem suporte a leitura offline (Google Currents, Zinio, Flipboard) e as que não possuem suporte (Feedly e Zite). Além dessa diferença, podemos citar também os aplicativos que possuem acesso, além do aplicativo, pela WEB (Feedly e Zinio).
Por último, podemos colocar em ordem de melhor para pior, a usabilidade e interface do aplicativo: Zite, Feedly, Google Currents, Flipboard e Zinio.

Dados todas essas informações, não existe um aplicativo que em todos os quesitos é melhor que outro, mas você consegue analisar e ver qual deles encaixa melhor em seu perfil de uso para começar a utilizá-lo!

Se curtiu, compartilhe!

1

Comentários

Apps agregadores de notícias para iOS
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas