LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps agregadores de notícias para iOS

5Aplicativos
0Comentários
Para você leitor que está acostumado a utilizar o Google Reader e está desesperado depois da divulgação que a partir do dia 1º de Julho de 2013 ele irá acabar, testamos cinco aplicativos (Feedly, Zinio Magazine Reader, Flipboard, Google Currents e Zite) que realizam a mesma função, detalhando cada funcionalidade e mostrando os pontos fortes e diferenciais que cada aplicativo possui para você achar um substituto à altura.

Indicado para:

pessoas que desejam achar um bom substituto para o Google Reader, que saiba ler em inglês e que utiliza o programa não apenas nos aplicativos, mas como também nos web browsers. Aplicativo ainda não possui suporte a leitura offline.

O Feedly é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android que serve como um agregador de notícias que além de você poder sincronizar todos os seus feeds do Google Reader, você também pode organizar, ler e compartilhar conteúdos de seus sites favoritos.


Indicado para:

pessoas que desejam manter suas assinaturas de revistas de banca de jornal dentro de seu celular, economizando dinheiro e espaço com suporte a leitura offline.

O Zinio é um aplicativo disponível para iOS (iPod Touch, iPad e iPhone), Android e Windows Phone que funciona como uma banca de jornal virtual onde você consegue comprar ou assinar revistas virtuais com o mesmo conteúdo da revista que você compraria na banca de jornal tudo com um preço muito mais acessível e barato contando o fato de ser uma atitude muito ecológica, sem desperdiçar papel com as revistas .


Indicado para:

pessoas que gostam de criar e compartilhar revistas personalizadas com suporte a leitura offline utilizando o Instapaper.

O Flipboard é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android, Kindle Fire e Nook que serve como uma revista personalizada, onde você consegue adicionar e criar suas próprias revistas, ou seja, todo o conteúdo dos diversos assuntos disponíveis é você que escolhe para ler apenas o que gosta na hora que você quiser.


Indicado para:

pessoas que apreciam um aplicativo simples e de fácil utilização e que gostam de ter conteúdos personalizados sem precisar de muito esforço para criá-los, porém sem suporte a leitura offline.

O Zite é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), Android e Windows Phone que simula mais que uma simples biblioteca ou banca de jornal, pois ele é capaz de juntar informações e artigos específicos conforme seu perfil e gosto dentro de seu aparelho celular de uma maneira inteligente. Além disso, ele fica cada vez mais inteligente conforme você vai utilizando e também consegue disponibilizar conteúdos que você não encontra em qualquer lugar, devido ao seu rebuscado sistema de buscas.


Indicado para:

pessoas que não querem apenas agregar notícias de feeds, mas também pesquisar assinaturas e artigos com suporte a leitura offline.

O Google Currents é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android que possibilita você ter uma biblioteca de revistas virtuais dentro de seu aparelho celular, onde você consegue assinar, gratuitamente, edições de editoras conhecidas; edições criadas pelo Google; e por último assinar o feed de notícias de seus favoritos blogs (integração com o Google Reader).

De todos esses aplicativos detalhados nesse tópico, conseguimos dividi-los ainda mais em aplicativos que possuem suporte a leitura offline (Google Currents, Zinio, Flipboard) e as que não possuem suporte (Feedly e Zite). Além dessa diferença, podemos citar também os aplicativos que possuem acesso, além do aplicativo, pela WEB (Feedly e Zinio).
Por último, podemos colocar em ordem de melhor para pior, a usabilidade e interface do aplicativo: Zite, Feedly, Google Currents, Flipboard e Zinio.

Dados todas essas informações, não existe um aplicativo que em todos os quesitos é melhor que outro, mas você consegue analisar e ver qual deles encaixa melhor em seu perfil de uso para começar a utilizá-lo!

Se curtiu, compartilhe!

1

Comentários

Apps agregadores de notícias para iOS
Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular