LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para enviar mensagens gratuitas

0Comentários

WhatsApp

Hoje em dia, cada vez mais e mais pessoas estão usando smartphones no mundo todo inclusive aqui no Brasil. Com isso, a necessidade de comunicação entre as pessoas e a velocidade com que elas se comunicam acabam criando novas tendências e aplicativos que facilitam esse fim. Uma dessas necessidades foi suprida com a chegada do WhatsApp.

O WhatsApp é um aplicativo que envia e recebe mensagens no seu celular com a grande vantagem de você não precisar gastar um centavo por mensagem, basta ter uma conexão de internet (podendo ser 3G ou Wi-Fi).
Ele utiliza o mesmo princípio do iMessage (para usuários do Iphone, Ipad e Ipod Touch) com o benefício de ser multi-plataforma, não limitando-se apenas ao IOS.
Além de mensagens, ele também é capaz de enviar fotos e vídeos tanto para uma pessoa quanto para um grupo de pessoas (que podem chegar até 30 pessoas).

Vamos começar a explorar agora esse incrível aplicativo. Ao abrir pela primeira vez o aplicativo, ele pedirá para que você coloque seu número de telefone para registrar o aparelho no serviço.
Após isso, você irá receber uma SMS de confirmação do registro. Basta abrir o aplicativo e verificar se seu acesso está liberado.
Pronto! Agora você está apto a usufruir todos os benefícios proporcionados pelo WhatsApp!
Ao entrar no aplicativo, você verá um menu na parte inferior da tela contendo 5 submenus: “Favoritos”, “Status”, “Contatos”, “Chats” e “Configurações”.

Favoritos

Nessa opção, você irá encontrar todas as pessoas, dentro de sua lista de contatos do celular, que também possuem o aplicativo instalado. Ao clicar no botão “Editar” que se encontra no canto superior esquerdo, você consegue remover um contato que você não deseja mais que fique na sua lista de favoritos. Para adicionar um contato em sua lista de Favoritos, basta clicar no canto superior direito no botão “+” e escolher o contato que você deseja adicionar.

1 – Tela com a lista de todos seus contatos favoritos 2 – Tela de edição (clique no botão vermelho ao lado do contato que deseja remover) 3 – Lista de todos os seus contatos

Status

Já nesta opção, aparecerá na parte superior o título: “Seu stats atual é:” que serve para você colocar uma mensagem da sua situação atual, podendo ser uma mensagem pré-configurada como “Disponível", “Ocupado”, “Na Escola”, etc... Ou você também pode colocar uma mensagem customizada como, por exemplo, “Não posso falar no momento, mas a partir das 18:00hs estarei disponível”.

Caso você tenha algum status customizado que você usa freqüentemente, você poderá adicioná-lo permanentemente na lista de status pré-definidos clicando no canto superior direito (no botão de “+”) e digitar seu novo status.

1 – Tela Inicial 2 – Editando os status existentes 3 – Criando um novo status

Contatos

Neste submenu, aparecerá toda sua lista de contatos que possui no celular, independente se a pessoa possui ou não o aplicativo. O legal dessa opção, é que quando você seleciona um contato que não possui o WhatsApp você pode convidar ela a baixar e instalar o aplicativo para que juntos economizem mais dinheiro não precisando mais se comunicar via SMS.

1 – Lista de contatos do seu celular 2 – Tela de adicionar contato 3 – Tela de pesquisa de contatos

Chats

Este é o submenu que você mais irá utilizar enquanto o programa estiver aberto. É aqui onde fica todas as conversas que você está tendo com uma ou várias (grupo) pessoas.

No canto superior esquerdo, você tem a opção de mandar uma mensagem coletiva, ou seja, ao clicar em “Espalhar Mensagem”, você pode selecionar de 1 a 25 pessoas para mandar uma mesma mensagem para todas essas pessoas que você escolheu.

No canto superior direito, ao clicá-lo você terá que selecionar um contato (apenas 1) para começar uma conversa. Após isso, basta você escrever uma mensagem no campo disponível e apertar o botão “Enviar” para mandar a mensagem.

Repare que do lado esquerdo do campo disponível para escrever a mensagem, tem uma seta para cima que ao clicar, você terá 5 opções:

1- Tirar Foto ou Video

Ao selecionar essa opção, o aplicativo de tirar fotos é aberto e você pode registrar e enviar uma foto daquele exato momento para a pessoa que você está conversando

2- Escolher Existente
Faz a mesma coisa que a opção acima, porém você escolhe uma foto que já existe em seu álbum de fotos do celular

3- Nota de áudio
Aqui você pode gravar e enviar uma mensagem de voz

4- Compartilhar Contato
Nesta opção você consegue compartilhar um contato de sua lista de contatos para a pessoa que você está conversando

5- Compartilhar Localização
Aqui você compartilha sua localização atual utilizando o GPS.

Um pouco abaixo da opção de enviar uma nova mensagem , você pode criar um grupo de pessoas.

Por exemplo, eu tenho 10 amigos de colégio que faz tempo que não converso e todos possuem o aplicativo e gostaria de marcar um reencontro da galera. Para isso, basta eu clicar em “Novo Grupo”, digitar um Assunto (exemplo: “Reencontro da Galera”) e adicionar os participantes! Após adicionar todo mundo, você será encaminhado para a sala de conversa e a partir daí, todas as pessoas que você adicionou poderá ler as mensagens que você enviar e vice-versa.

O bom do WhatsApp é que ele guarda todo o histórico das conversas, tendo também a opção de apagar todo o histórico de conversas específicas.

Mas como eu sei se a pessoa recebeu a mensagem?

Bom, para isso, os desenvolvedores do WhatsApp criaram um mecanismo muito simples e de fácil entendimento. Logo após você enviar uma mensagem, ela irá aparecer no chat e no canto esquerdo da mensagem possui uma imagem que representa o status da mensagem. Quando aparecer um sinal verde, quer dizer que a mensagem chegou com sucesso no servidor e quando aparecer dois sinais verdes, significa que a mensagem foi enviada com êxito para o seu contato.

Sempre quando você quiser voltar para todas suas salas de conversa, basta clicar no link “Chats” (canto superior esquerdo).

1 – Tela Inicial do Chats 2 – Editando as conversas existentes 3 – Criação de Novo Grupo

Configurações

Ao abrir essa opção, você irá se deparar com onze funcionalidades.

Nós iremos focar apenas nas principais, como “Sobre”, “Indique um amigo”, “Perfil”, “Configurações de Chat”, “Notificações”, “Uso” e “Apagar Todas as Conversas”.

1- Sobre
Aqui você descobre qual versão do WhatsApp está utilizando (Versão atual: 2.8.7)

2- Indique um amigo
Ao clicar nesta opção, você poderá indicar algum amigo seu que ainda não possui o aplicativo enviando-lhe uma mensagem ou um email.

1 – Configurações (parte de cima) 2 – Configurações (parte de baixo) 3 – Indique um amigo

Perfil

Essa opção é muito importante você saber o que faz porque é nela que você altera sua imagem e nome que irá aparecer no chat (para as outras pessoas)

Perfil 2 – Configurações de Chat 3 – Opção “Avançado” dentro de Configurações de Chat

Configurações de Chat

Dentro dessa opção, você consegue alterar o tamanho da fonte que irá aparecer no chato (pequeno, médio, grande e super grande).

Você também pode colocar um papel de parede que irá aparecer no fundo da tela do chat (todos os chats).

Tem a opção, também, de habilitar a hora de mensagem enviada e recebida e habilitar e desabilitar se você deseja salvar a Mídia recebida automaticamente ou não.

Aqui você pode também adicionar pessoas na sua lista de bloqueados para não receber nem enviar mais mensagens para a mesma.
Por último, na opção “Avançado”, você tem a capacidade de habilitar e desabilitar o “Visto por último” que é a mensagem que aparece quando a pessoa não está mais online mas você consegue ver quando e que horas foi a última vez que ela entrou no aplicativo.

Mais abaixo, você irá ver o número do seu telefone que você registrou e terá a opção de deletar sua conta do WhatsApp.

Notificações

Nesta opção, você possui 2 subgrupos: “Notificações de mensagens” e “Notificações de Grupo”.

Nas Notificações de mensagens, você consegue alterar o som de quando uma nova mensagem chegar e habilitar ou não os Alertas.

Já nas Notificações de Grupo, você faz a mesma coisa que no de cima, porém será restrito apenas para os grupos.

1 – Notificações (parte de cima) 2 – Notificações (parte de baixo) 3 - Uso

Uso

Aqui você consegue ver o quanto você já utilizou de banda (bytes enviados e recebidos) de internet ou 3G.

Apagar Todas as Conversas

Ao clicar nesta opção, irá aparecer um submenu embaixo perguntando se você deseja apagar todas as conversas que você possui.

Versão 2.11.5

Finalmente a espera acabou! A nova versão do WhatsApp para o iOS 7 chegou na App Store ontem, dia 02 de Dezembro de 2013. Como a maioria dos aplicativos, o WhatsApp teve uma remodelação em seu design, eliminando os traços pesados do iOS 6 trocando por ícones e cores mais leves e agradáveis.


Uma de suas grandes novidades é a Lista de Transmissão, onde você pode comunicar-se com os seus colegas de escola, trabalho ou amigos enviando mensagens para todo o grupo de uma só vez. Mas você que já é um usuário assíduo do WhatsApp deve estar se perguntando qual seria a diferença do Lista de Transmissão com um Grupo: simples, na lista de transmissão você consegue enviar uma mensagem igual para diversos contatos como se fosse uma conversa individual enquanto no grupo a troca de mensagens fica no grupo apenas.


Outra novidade é o aperfeiçoamento do compartilhamento de localização com visualização de mapas em 3D, esconder ou buscar localidades. Podemos também agora pré-visualizar as imagens nas conversas, novos sons e alertas de notificação, o aplicativo agora usará o tamanho de texto configurado no seu iOS em Ajustes > Geral > Tamanho do Texto, melhor interface de usuário para administrar seus contatos bloqueados e corte imagens antes de enviá-las.

1 – Otimizando WhatsApp para a nova versão 2 – Listas de Transmissão 3 – Nova interface para o iOS 7

Resumindo, WhatsApp é um aplicativo que todos que possuem um smartphone deveriam ter, pois é de fácil usabilidade, bem intuitivo, completo e facilita e muito a maneira e o modo das pessoas se comunicarem além de ser gratuito para todos os sistemas operacionais (porém para o iOS a partir do segundo ano será cobrado uma taxa de $0,99 por ano).


Prós e contras

Você não gasta mais com mensagens de texto cobrados pelas operadoras de celularesInterface agradável e de fácil navegaçãoPossibilidade de criar grupos de pessoas, podendo adicionar até 30 pessoas no mesmo grupoVocê consegue adicionar pessoas específicas em uma lista de FavoritosPossui uma lista de Status pré-definido e customizadoIntegração com muitas plataformas como IOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e NokiaDe graça para Windows Phone, Android, BlackBerry e NokiaCompartilhamento de contatos e localização
Gratuito apenas no primeiro ano para Iphone, Ipad e IpodTouchSó recebe e manda mensagens para quem possui o aplicativo

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

WhatsApp
Motorola

Motorola Moto Z3 Play recebe Android 9 P em estágio beta na China; Brasil pode ser o próximo

Rumores

Mi Max 3 ou Mi Mix 3? Imagem mostra protótipo de aparelho da Xiaomi com tela gigante

Curiosidade

WhatsApp libera para todos novo recurso de grupo em que só administradores podem falar

Android

Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!