LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para criar, editar e compartilhar documentos online

0Comentários

DocuSign

O DocuSign é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android e Windows cujo principal objetivo é de criar assinaturas eletrônicas para facilitar a assinatura de documentos virtuais. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 32,2 MB e é compatível com o iOS 7.0 ou superior.


Vamos começar a explorar um pouco mais sobre esse aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você é obrigado a se autenticar para conseguir utilizá-lo, podendo criar uma nova conta ou simplesmente usar sua conta já existente. Nessa tela inicial, você verá uma série de imagens explicando um pouco mais sobre as funcionalidades do aplicativo.


Para criar uma nova conta, vá em “Sign Up” e insira seu nome completo, endereço de email, senha e confirmação de senha. Caso não queira preencher todos os dados e possuir uma conta no Facebook, você pode utilizá-la para criar uma conta com os dados da rede social. Além do Facebook, também é possível utilizar suas contas do Google, Yahoo e Salesforce.

1 – Carregando o aplicativo 2 – Tela Inicial 3 – Tela de Cadastro

Iniciando o aplicativo

Logo após realizar a autenticação, na tela inicial do aplicativo você encontra atalhos para acessar as principais funcionalidades do aplicativo como enviar um documento (send a Document), criar sua assinatura (create your signature), adicionar uma foto em seu perfil (add a profile photo) e entrar na tela de armazenamento em nuvem (link to Cloud Storage).


No canto superior esquerdo você tem acesso ao menu do aplicativo que está oculto no canto esquerdo da tela. Dentro desse menu você encontra as seguintes funcionalidades: Sign & Feed, Documents, Identity, Account, Library, Help e Settings.

1 – Utilizando redes sociais para entrar no aplicativo 2 – Tela de Sign & Send 3 – Criando assinatura

Create Your Signature

Bom, como o aplicativo serve para você utilizar sua assinatura eletrônica em documentos digitais, primeiramente iremos mostrar como criar sua assinatura dentro do aplicativo. Ao entrar na tela de criação de assinatura, você terá que escrever com seu dedo ou com alguma caneta que funcione no seu celular seu nome. Você tem três opções de cores para sua assinatura (preto, azul e vermelho), escolher entre Pen e Market e limpar sua assinatura. Além de todas essas opções você também pode tirar uma foto de sua assinatura.

1 – Rearranjando aplicativos 2 – Todos documentos 3 – Preparando assinatura

Sign & Feed

Ao entrar nessa tela você pode escolher entre diversas ferramentas para inserir sua assinatura digital, podendo tirar uma nova foto, escolher uma foto de sua biblioteca de fotos, ver sua biblioteca de documentos, acessar o dropbox, doogle drive, Box, salesforce, egnyte e evernote. No canto superior direito é possível você rearranjar esse ícones da maneira que você preferir, podendo escolher até quais aplicativos deseja manter escondidos e quais à mostra.


No canto inferior da tela você consegue ver dois pequenos tutoriais de como importar qualquer arquivo de seu email para o DocuSign (import from mail) ou importar de outros aplicativos (import from other apps). Basicamente você deve entrar no email ou aplicativo de preferência, encontrar o documento que deseja enviar, selecionar “Open In...” (abrir em) e escolher o DocuSign, onde será possível inserir sua assinatura digital instantaneamente e enviá-lo.

1 – Visualizando documento 2 – Inserindo assinatura 3 – Adotando inicial

Documents

Dentro dessa tela é onde ficam todos os seus documentos armazenados no aplicativo. A primeira coisa a se fazer é escolher o documento em que deseja inserir sua assinatura digital. Depois de escolher, você será encaminhado para outra tela onde você deve arrastar sua assinatura até o local desejado. Caso ainda não tenha uma assinatura, você deverá escrever ou tirar uma foto de sua assinatura para poder inseri-la.


Além da assinatura, também é possível adicionar apenas as iniciais, seu nome, data da assinatura, texto, empresa, título e checkbox.


No topo da tela você consegue adicionar mais pessoas para assinar o mesmo documento, sendo possível escolher três tipos de assinatura: In-Person Signer (quando a pessoa está com você), Remote Signer (envie para pessoas que não está com você) e Receive a Copy (envie uma cópia do documento por completo). Depois de selecionar o tipo, coloque o nome e o email da pessoa desejada e clique em “Add” no canto superior direito para adicioná-la.


Após finalizar a edição e inserção, vá em “Finish” no canto superior direito para completar o envio do documento assinado para as pessoas desejadas.

1 – Assinatura e Iniciais 2 – Opções de inserção 3 - Adicionar pessoa

Identity

Em Identity, você consegue alterar sua foto do perfil, alterar seu nome, sua assinatura digital, suas iniciais, seu título, nome da companhia, endereços, país, região, cidade, zip code e telefone. Além dessas informações básicas, é capaz também de alterar informações de privacidade como mostrar a identidade do DocuSign, mostrar o nome da empresa e título, mostrar endereço e telefone e mostrar histórico de utilização.

1 – Selecionando tipo 2 – Concluindo documento 3 – Tela de Identity

Account

Já nessa tela é possível visualizar qual é seu plano atual, quantos envelopes você ainda possui e a possibilidade de comprar mais envelopes, onde um único envelope custa $0,99, cinco envelopes custam $4,95 e dez envelopes custam $9,90. Na aba de Password você consegue visualizar seu nome, seu email e o ID de sua conta.

Library

Entre por essa tela para adicionar documentos de dentro de seu próprio celular ou de aplicativos de armazenamento em nuvem como dropbox, Google drive, Box, evernote, etc e depois vá para a tela Sign & Send conforme citado acima.

1 – Tela de Conta 2 – Tela de Conta 3 - Library

Help

Aqui você encontra diversos tópicos de ajuda sobre o aplicativo, tendo explicações detalhadas sobre a maioria das funcionalidades dentro do aplicativo. O único problema é que ele está totalmente em português.

Settings

Dentro da tela de configurações, você pode alterar o formato da data, gerenciar o armazenamento em nuvem, visualizar as opções de compartilhamento do Facebook e Twitter, ver detalhes sobre a aplicação e enviar um feedback.

1 – Tela de Ajuda 2 – Tela de Configurações 3 – Armazenamento em nuvem

Resumindo, esse aplicativo é bem específico para pessoas que desejam inserir assinaturas, nomes, iniciais em documentos digitais, podendo adicionar assinaturas de outras pessoas, enviar os documentos para diversos destinatários e manter um controle sobre seus documentos digitais. Com isso, não será mais necessário imprimir, enviar via fax ou enviar documentos por email para a pessoa assiná-la. O ponto negativo desse aplicativo é que ele possui um número limitado de envelopes gratuitos e caso queira adquirir mais, você deverá pagar.


Prós e contras

Crie e envie suas assinaturas em documentos digitaisCapacidade de adicionar mais de uma assinatura por documentoEnvie seus documentos para diversos destinatários
Quantidade limitada de documentos para enviar, sendo obrigado a pagar para adquirir mais

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

DocuSign
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular