LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foram para os tribunais! PUBG processa Fortnite por violação dos direitos autorais

29 de maio de 2018 17

Os dois maiores representantes do estilo Battle Royale, Fortnite e PlayerUnknown's Battleground, são semelhantes entre si, e tinham conseguido existir juntos sem maiores problemas. Entretanto, essa não é mais a situação, visto que agora estão nos tribunais.

Exatamente, a PUBG Corporation foi aos tribuinais sul-coreanos por suposta violação de direitos autorais, dizendo que a Epic Games copiou o Fortnite do PlayerUnknown's Battleground. Em entrevista ao Korea Times, um funcionário da PUBG Corp. disse que entraram com a ação para proteger seus direitos autorais em janeiro, mas que pediram uma liminar no Tribunal Central do Distrito de Seul, na esperança de impedir a suposta violação.


As informações não dizem quais são as tais infrações, mas certamente deve ser alguma acusação afirmando que a Epic Games pode ter copiado elementos para o Fortnite e que são específicos do PUBG. Lembrando que outros jogos menores também foram processados por acusações semelhantes, como Rules of Survival e Knives Out.

“Nós levamos a trapaça extremamente a sério. Desenvolver, vender, promover ou usar programas de hacking/trapaça não autorizados não é apenas injusto para outros que jogam PUBG - em muitos lugares, também é contra a lei ”, disse a empresa, comentando as notícias.

Fortnite é certamente um grande alvo da PUBG Corporation com dezenas de milhões de jogadores e uma base de usuários muito ativa e engajada. De qualquer forma, não significa que o processo fará com que o jogo da Epic Games esteja no seu fim. Ele pode sofrer alterações para continuar existindo, ou as empresas poderiam concordar com algum tipo de acordo, dentro ou fora do tribunal.


17

Comentários

Foram para os tribunais! PUBG processa Fortnite por violação dos direitos autorais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista