LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem perdão: Epic Games processa jogador de 14 anos por trapacear em Fortnite

27 de abril de 2018 23

A Epic Games vem tentando manter o Fortnite o mais livre possível de hackers e trapaceiros, que usam cheats para se dar bem no jogo online. Considerando a fortuna faturada pela empresa com o jogo, não é absurdo que a empresa esteja seguindo com processo contra jogador que constantemente hackeou e distribuiu ferramentas para outras pessoas fazerem o mesmo. Mesmo quando o jogador tem apenas 14 anos.

A Epic Games processou um jogador de 14 anos conhecido como CR por trapacear e usar software que ajudava a hackear Fortnite. Pode parecer um pouco exagerado processar um menor de idade, mas os advogados afirmam que o acusado mantinha diversas contas no YouTube em que promovia e distribuía ferramentas para modificar Fortnite.

CR já havia sido banido diversas vezes do jogo, criando um comportamento recorrente e provando conhecimento sobre os termos de serviço do game.


Há algum tempo atras, a mãe do acusado enviou uma carta à Corte tentando explicar os vários problemas com o processo, como o fato de a Epic Games não perder dinheiro com o processo pelo fato de Fortnite Battle Royale ser gratuito e que seria necessário a permissão de um responsável para um menor jogar online, e tal permissão nunca teria sido dada.

Agora, a empresa e seus advogados entraram com um documento de 17 páginas refutando as afirmações da mãe de CR, prosseguindo com o processo contra o jogador. Caso a corte aceite a moção para ignorar o pedido da mãe, a Epic Games venceria automaticamente o processo, podendo pedir compensação financeira.

A Epic Games já abriu processos parecidos contra outros jogadores que foram pegos trapaceando e distribuindo ferramentas para fazer isso, talvez como uma forma de alertar outros que possam querer hackear seus jogos.

Você acha que a empresa deve levar esses jogadores para os tribunais ou acredita se tratar de uma ação um pouco exagerada? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Fortnite

Desenvolvedor: Epic Games

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 126,6 MB


23

Comentários

Sem perdão: Epic Games processa jogador de 14 anos por trapacear em Fortnite
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista