LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? PlayStation Classic é hackeado para rodar jogos externos via USB

06 de dezembro de 2018 6

O PlayStation Classic é a tentativa da Sony de embarcar na onda de nostalgia iniciada pela Nintendo com os seus console em miniatura. Ele foi lançado agora em dezembro, e já ganhou um unboxing revelando seu tamanho e outras curiosidades para quem estava ansioso para vê-lo em ação.

Usando um emulador de código aberto, o aparelho traz 20 jogos na memória, e já teve uma brecha revelada que dá ao usuário poder de editar diversas configurações que influem diretamente no gameplay. Claro, esse não foi o único caso de modificação, com toda uma comunidade se esforçando para descobrir até onde é possível personalizar o produto.

Pois bem, um grande avanço foi feito por um usuário do Twitter: conforme revela em um vídeo, ele foi capaz de rodar jogos externos no PlayStation Classic, animando muitos que desejam ter o console mas se incomodam com a limitação de jogarem apenas a lista feita pela Sony.

Ele explica que, infelizmente, o processo ainda é extremamente árduo e manual. Porém com tempo será possível polir esse método, otimizá-lo, e talvez até automatizá-lo para que jogadores mais leigos possam usufruir de todo o catálogo do PS1 no dispositivo.

Para quem deseja manter o console intacto e com as proteções de garantia da fabricante, a boa notícia é que foi descoberta, também, uma referência a outros 36 jogos na memória do Classic. Não se sabe se a empresa pretende liberá-los no futuro para dar sobrevida às vendas dele em 2019, ou se foi apenas um descuido dela na hora de finalizar a produção e disponibilizá-lo no mercado.

E você, tem algum dos consoles miniatura que foram lançados nos últimos anos? Pretende adquirir um PlayStation Classic? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Mas já? PlayStation Classic é hackeado para rodar jogos externos via USB
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista