LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos mais imersivos! Dolby Atmos pode chegar a todos os consoles Xbox One

26 de fevereiro de 2019 8

Boa notícia para os fãs e jogadores do famoso console da Microsoft. Um novo recurso lançado para o Xbox Insiders no Alpha Insiders esta semana mostra que o mix Dolby Atmos chegará a todos os consoles Xbox One.

Projetado pela Dolby, o recurso de som ajudará a transformar dispositivos que não possuem a funcionalidade em algo próximo à sonoridade Dolby Atmos. Embora não pareça tão bom quanto um Dolby Atmos configurado na origem, é de se esperar que ele traga melhorias e maior sensação de imersão ao conteúdo jogado na plataforma.

Dolby Atmos é um formato de áudio que caputa o som gravado de uma trilha sonora ou vídeo-game e o reproduz de maneira mais imersiva. O sistema baseado em objetos que vai além dos canais de som estéreo ou surround. A grande diferença é que o Dolby Atmos proporciona um efeito mais tridimensional do que os efeitos existentes.

Recentemente, noticiamos que o gerente de áudio da Microsoft, Steven Wilssens, anunciou que o Windows 10 e o Xbox One devem disponibilizar mais uma alternativa para o controle do som surround espacial nas próximas semanas: o DTS:X. A informação foi confirmada pelo executivo no Twitter.


O aplicativo para o controle desses efeitos de áudio já está disponível para download na Microsoft Store porém, sem a possibilidade de download possivelmente por não estar efetivamente liberado para usuários.

Em 2017 a Dolby anunciou que os consoles então lançados pela Microsoft, Xbox One S e Xbox One X foram lançados com a tecnologia de som. Embora já existisse desde 2012, foi só naquele ano que os consoles passaram a ser compatíveis com este padrão de som.


8

Comentários

Jogos mais imersivos! Dolby Atmos pode chegar a todos os consoles Xbox One
  • Só vim aqui pra falar que eo como vc sua irmã sua mãe e seu pai estamos fazendo nada então estamos lendo bobagem na Net e vendo a diferença que uma vírgula faz em uma frase .

      • Matéria horrorosa. Confundiu mais do que explicou. Eu tenho o primeiro modelo do Xbox One e desde o ano passado já conto com o Dolby Atmos no console. Para utilizar com o home theater é gratuito e pra utilizar com fones de ouvido tem que pagar. Matéria mais sem pé nem cabeça.

        "Dolby Atmos é um formato de áudio que caputa o som gravado de uma trilha sonora ou vídeo-game e o reproduz de maneira mais imersiva"

        Que explicação mais esdrúxula foi essa? O Dolby Atmos nunca foi uma ferramenta de captura de áudio e sim de posicionamento espacial de áudio, a partir de fontes previamente gravadas. Olha, contrata outro estagiário pra escrever a matéria que esse aí não está prestando não.

        • Boa tarde a tudos mais e isso que faz o Xbox difunde

            • Parabéns x box

                • E o Xbox não para!Praticamente algo novo toda semana,
                  Parabens pela equipe, pois da pra ver o esforço que estão fazendo para entregar melhor qualidade pros seus clientes.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista