LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Microsoft anuncia oficialmente Xbox Live para iOS e Android

14 de março de 2019 16

Rumores apontavam a possibilidade de a Microsoft abir o Xbox Live para jogos de terceiros no iOS, Android e Nintendo Switch, algo que já gerou críticas à Sony por não 'escutar sua comunidade'. E hoje a empresa anunciou oficialmente o serviço para iOS e Android, embora não exista maneções à plataforma da Nintendo.

O Xbox Live estava anteriormente limitado a jogos de primeira linha da Microsoft no iOS e Android, Microsoft Solitaire Collection. Com o anúncio, outros desenvolvedores de games poderão utilizar a plataforma em seus jogos, o que deve impulsionar a quantidade de usuários do Xbox Live. Vale ressaltar que esse é um dos poucos detalhes divulgados pela empresa norteamericana em seu relatório financeiro.

A adição do suporte ao Android e iOS reposiciona o Xbox como serviço multi-plataforma. A empresa já caminha nessa direção com o anúncio do Project xCloud, serviço de streaming de games que tem compatibilidade com diversos dispositivos.

Falta ainda saber se - e quando - o Xbox Live chegará à plataforma de jogos da Nintendo, e há rumores de que a Microsoft esteja portando o Xbox Game Pass para o Switch. Veremos mais em breve nas próximas conferências de game que serão realizadas neste ano, como a GDC e a E3.


No evento, a Microsoft apresentará uma prévia da nova SDK que permitirá a desenvolvedores conectar os jogadores em outras plataformas, permitindo assim levar o histórico de conquista de jogos, lista de amigos, clubes e muito mais. Segundo a empresa, a nova SDK permitirá aumentar a base de dispositivos de 400 milhões para mais de 2 bilhões.

Em dezembro, a Microsoft liberou o resumo do desempenho de seus jogadores, com as tradicionais estatísticas do 2018 Xbox Year in Review.


16

Comentários

Chegou! Microsoft anuncia oficialmente Xbox Live para iOS e Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista