LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proteção extra: Microsoft lança versão do Windows Defender para macOS

21 de março de 2019 2

Após adotar a estratégia de levar seus softwares para todas as plataformas, a Microsoft agora anunciou uma versão do Windows Defender para o macOS. A novidade foi revelada nesta semana, sendo que a empresa também lançou uma extensão do antivírus para Chrome e Firefox.

De acordo com a Microsoft, o novo software é uma versão modificada do ATP (Proteção avançada contra ameaças) do Windows Defender e oferece proteção contra vírus no sistema da Apple. Além disso, o software também é capaz de fazer as tradicionais varreduras rápidas ou completas.

Entretanto, a novidade só estará disponível para clientes corporativos em uma versão prévia voltada para testes. Isso porque a Microsoft deixou claro em seu anuncio que o software deve ficar restrito a "ambientes empresariais que combinam o uso de computadores com Windows e Mac".


A companhia também explicou que, para manter a sua solução atualizada no macOS, todos os updates serão fornecidos por meio do software AutoUpdate do sistema operacional. Com isso, as versões compatíveis com o antivírus são: macOS Mojave, macOS High Sierra e macOS Sierra.

Por enquanto, a Microsoft não quis se manifestar sobre um possível lançamento da ferramenta para usuários comuns. Assim, ainda será preciso aguardar algum tempo para saber se o experimento da empresa funcionará com usuários empresariais.

Vale lembrar que o Defender é um software nativo do Windows 10. Recentemente, o antivírus recebeu uma atualização que melhorou a forma como ele lida com ameaças.


2

Comentários

Proteção extra: Microsoft lança versão do Windows Defender para macOS
  • Resumindo. Se vc usa apenas Mac. Não precisa de antivírus

      • Uns anos atrás faria todo sentido essa frase, mas atualmente não necessariamente.O foco da ferramenta realmente são ambientes mistos, onde o antivírus no Mac mais serve como uma proteção para o Windows também. Mas a quantidade de ameaças que tem para Mac vem subindo exponencialmente. E essa falsa sensação de segurança que torna o ambiente Apple mais vulnerável. A melhor proteção para qualquer sistema é um usuário com noção. O mesmo usuário que antes baixava fotos.exe no PC é aquele que baixa um Chrome_update.pkg no Mac e executa pensando que vai ter que atualizar o Chrome.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista