
Lançamentos 18 Mar
20 de março de 2019 14
Vimos ontem que a Google está fazendo um grande investimento no mundo dos jogos em nuvem com o Stadia, que para além do processamento remoto dos games irá ainda ser integrado ao YouTube e permitirá o compartilhamento de saves de forma bem desburocratizada.
Claro, esse movimento não passaria despercebido pela indústria, e em um memorando interno divulgado aos funcionários da divisão Xbox, o chefão de jogos da Microsoft - Phill Spencer - deu seu ponto de vista sobre a novidade.
Segundo ele, a aposta da gigante de buscas nesse segmento valida todo o trabalho feito pela Microsoft nos últimos dois anos envolvendo o XCloud, serviço nos mesmos moldes já anunciado pela companhia e a ser lançado também em algum momento de 2019.
Além disso, os cuidados estariam aumentando com a Google se tornando uma player de peso nesse mercado, mas Spencer também aposta que o XCloud vai chamar a atenção se posicionando como uma referência, com novidades previstas para a E3 desse ano.
O chefão da divisão Xbox, porém, reconheceu que a facilidade de sair do YouTube diretamente para um jogo, além do compartilhamento de saves por links, são diferenciais interessantes da sua rival.
Vale lembrar, a Microsoft tem uma boa chance nesse ano de brilhar na conferência anual de jogos da E3, já que a Sony decidiu ficar de fora. A Nintendo, como sempre, fará o seu evento digital.
E você, acredita que o futuro dos jogos será na nuvem? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários