LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Torneio mostra que IAs ainda não conseguem achar diamante em Minecraft

15 de dezembro de 2019 4

Apesar de a tecnologia ser avançada a ponto de competir com humanos em jogos como Starcraft 2 e DOTA 2, a Inteligência Artificial ainda sente dificuldades em missões dentro do Minecraft.

É o que foi comprovado em uma competição de IAs chamada MineRL. Pesquisadores do mundo inteiro tinham de colocar suas ferramentas inteligentes para minerar um diamante dentro do game da Mojang e da Microsoft. Mas a simples tarefa para um jogador humano se mostrou impossível – no momento – aos recursos tecnológicos.

Nenhuma das 660 equipes inscritas conseguiu realizar o objetivo. A causa da falha teria sido a complexidade das atividades para atingir a meta. A Inteligência Artificial tinha que aprender a cortar árvores, forjar picareta e explorar cavernas, com informações baseadas em somente mil horas de gameplay, processadas por um processador gráfico da NVIDIA.

Na comparação com outros títulos, as IAs que costumam vencer gamers profissionais utilizam décadas de base de dados. No MineRL, além de o tempo para histórico do jogo ser limitado, a “absorção” de tudo isso deveria ser feita em apenas quatro dias – o ideal seria levar meses para o treinamento ficar completo.

Mas a experiência não foi perdida. As informações obtidas na competição serão utilizadas para a sequência do desenvolvimento das soluções inteligentes. Isso significa que, em um futuro breve, será possível encontrar IAs capazes de minerar diamante em Minecraft com sucesso.

Qual é a sua avaliação sobre o desempenho das Inteligências Artificiais no torneio MineRL? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.


4

Comentários

Torneio mostra que IAs ainda não conseguem achar diamante em Minecraft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista