LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Sony detalha compatibilidade de acessórios do PS4 no novo console com algumas limitações

03 de agosto de 2020 9

Novos detalhes do PlayStation 5 vêm surgindo aos poucos, conforme seu lançamento se aproxima. Alguns rumores já apontaram que o aparelho deve ter suas laterais facilmente removíveis, permitindo melhor acesso aos componentes internos, enquanto outros apontam para uma tecnologia similar ao DLSS da Nvidia para tirar ainda mais proveito do hardware potente do dispositivo, e diminuir as diferenças entre ele e seu rival, o Xbox Series X.

Agora, em postagem em seu blog oficial, a Sony revelou maiores detalhes sobre a compatibilidade dos acessórios do PlayStation 4 com a nova geração, com boa parte dos acessórios podendo ser utilizada no novo videogame, incluindo o DualShock 4. Para o controle, porém, há uma limitação: jogos exclusivos do PlayStation 5 não permitirão o uso do antigo joystick, e apenas jogos vindos do PlayStation 4 reconhecerão o periférico.

De acordo com a fabricante, a ideia é impulsionar o uso dos recursos especiais do PS5 nos títulos da nova geração, incluindo as funções específicas do DualSense, como seu feedback háptico e os gatilhos adaptáveis, bem como o novo botão Share, que pode trazer novidades ainda não encontradas no PS4.

O DualShock 4 será compatível no PlayStation 5, mas apenas em títulos lançados originalmente para PlayStation 4.

Seguindo a lista de dispositivos compatíveis, os volantes, flight sticks e controles arcade terão suporte total, bem como os headsets Platinum e Gold e outros fones que se conectam através da porta USB ou conector P2. Por fim, os joysticks PlayStation Move e PlayStation VR Aim também poderão ser utilizados em jogos compatíveis, além da PlayStation Camera, que exigirá um adaptador, fornecido sem custo adicional aos donos do PSVR.

Vale lembrar que a Sony confirmou a realização de um novo State of Play nesta quinta, 6 de agosto. O evento promete trazer novidades sobre os próximos lançamentos do PS4 e do PSVR, e oferecer novos detalhes dos títulos da nova geração anunciado na edição passada. Infelizmente, a companhia confirmou em sua postagem que não haverão grandes anúncios para o PS5.


9

Comentários

PS5: Sony detalha compatibilidade de acessórios do PS4 no novo console com algumas limitações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista