
Jogos 19 Jun
13 de agosto de 2020 0
Lançado no final de julho para PCs, Necronator: Dead Wrong chegou com a promessa de ser mais um jogo indie de sucesso. Ele é desenvolvido pela Toge Productions, com publicação por meio da Modern Wolf.
O título busca unir tanto a mecânica de game de cartas por estratégia quanto um enredo divertido para o jogador. O TudoCelular recebeu uma cópia para testar e mostra a análise completa a seguir:
No game, o objetivo principal é restaurar a glória do passado do temido Necronator – o maior dos Necromantes. Para isso, você deve montar um exército composto por diferentes personagens: orcs, esqueletos, arqueiros, magos ou trolls. Eles possuem ações distintas e variam conforme o dano, a quantidade agrupada, a velocidade e a distância do ataque – curta ou longa distância.
Também é possível escolher um de vários comandantes para controlar as tropas e tentar conquistar as torres, até chegar no topo. Um dos pontos positivos é haver a tradução e legendas totalmente em português, o que permite a compreensão da história e das ações a todos os tipos de gamers no Brasil.
Você nunca começará duas campanhas iguais. De forma semelhante ao já analisado aqui West of Dead, Necronator: Dead Wrong segue o princípio de roguelite. Ou seja, a ordem dos desafios é totalmente aleatória, o que permite iniciar sempre uma história diferente da outra, mesmo se mantiver o deck semelhante.
E por falar no baralho, são três tipos de carta. O primeiro consiste nos personagens, que irão avançar e batalhar para a conquista das torres. O segundo se trata em armadilhas ou feitiços do jogador nos personagens. Já o último possibilita utilitários que permitem aprimorar os atributos no momento, como aumento de ataque ou agilidade, por exemplo.
O gamer precisa seguir uma série de desafios até chegar ao topo. As batalhas seguem um nível de dificuldade progressivo, o que ajuda a um iniciante ter tempo para aprender a mecânica de invocações e lutas.
O avanço na campanha também permite adquirir novas – e mais poderosas – cartas, além de mais Almas – elas serão necessárias para comprar outras utilidades em determinados pontos do caminho.
Contudo, a partir do terceiro setor, os combates passam a ficar bem mais duros. Os inimigos ficam mais rápidos e poderosos, além de os cenários contarem com mais de uma torre para conquistar, ou caminhos alternativos para os inimigos chegarem no seu ponto – e isso dependerá de muita estratégia e atenção para não ser derrotado.
Necronator: Dead Wrong não é um game que empolga na qualidade gráfica. Os cenários são bem quadriculados e muitas vezes semelhantes entre si – com mudanças no ambiente ou na disposição dos obstáculos e das torres.
Os personagens também não possuem um grande detalhamento visual e são feitos em miniatura. Mas é importante entender a proposta do jogo. A falta de grandes aprimoramentos no vídeo permite ao jogador rodá-lo mesmo em máquinas menos potentes – seus requisitos não demandam um PC gamer, por exemplo.
Outro ponto importante é a trilha sonora. Mesmo simples também, ela segue um padrão que lembra batalhas medievais e consegue dar o clima ideal para o player na hora dos desafios.
Necronator: Dead Wrong está longe da perfeição. Não é um primor em qualidade gráfica e pode gerar um grande problema aos jogadores quando o assunto é dificuldade. O progresso, depois de um certo ponto, se torna praticamente impossível de avançar, o que deixa o jogador longe do topo.
Por outro lado, é exatamente essa simplicidade no jogo que o torna acessível por todos. A mecânica também colabora para tornar o game divertido. Raramente você jogará apenas uma campanha, sem querer repetir o jogo para ver o que te espera em mais uma partida.
O jogo está disponível para PC, por meio da plataforma Steam. Ele custa R$ 37,99, um preço compatível com jogos indie e que não machuca o bolso, devido à capacidade que tem de passar o tempo.
Caso você procure um título que o prenda por horas na frente da tela, não exija da sua máquina e não tem elementos enjoativos – devido ao modelo roguelite –, esta é uma opção recomendada.
Quais foram as suas impressões do jogo Necronator: Dead Wrong? Você já jogou o game? Interaja conosco no espaço abaixo!
*A Modern Wolf, por meio da assessoria Masamune, forneceu uma cópia do “Necronator: Dead Wrong” ao TudoCelular para análise.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários