
Jogos 15 Out
15 de outubro de 2020 27
Atualização - 15/10/2020 por EB
Há exatamente uma semana o Xbox Series X entrou no centro de uma polêmica sobre o console superaquecer durante uma transmissão ao vivo no YouTube, o que levantou muitas suspeitas a respeito da capacidade do console em manter um desempenho aceitável por conta da temperatura elevada, entretanto hoje temos provas do contrário por meio do Venturebeat.
O teste de temperatura realizado pelo Venturebeat utilizou um Xbox Series X contra um PS4 Pro, um desktop e um Xbox One X utilizando o jogo Hitman 2. A preparação envolveu deixar os consoles ligados por meia hora antes de jogar 10 minutos da Missão Mumbai e medir a temperatura de todos os 4. Confira os resultados no gráfico abaixo:
Como você pode ver acima, o Xbox Series X foi o segundo mais frio nos testes, perdendo apenas para um desktop utilizando um processador Ryzen 9 3900XT com uma GPU RTX 3080.
Detalhando as temperaturas temos um valor médio de 47.7ºC no Xbox Series X contra 52.1ºC no One X e 62.5ºC no PS4 Pro, que ficou em último na comparação. O desktop ficou com uma média de 35.5º.
Entretanto se isto não for o suficiente, o site Tweakers.net realizou mais testes, dessa vez com uma câmera térmica e o jogo Red Dead Redemption 2, onde as diferenças foram ainda mais perceptíveis. Confira o resultado do Xbox One X:
No canto superior o console da geração anterior da Microsoft aqueceu até 65,2º C.
Confira agora os resultados do Xbox Series X:
Como você pode ver no canto superior esquerdo, a temperatura do Xbox Series X ficou em apenas 47,8º C, o que representa uma diferença de 17,4º, o que é bastante impressionante e evidencia que realmente o projeto da Microsoft para refrigerar melhor o interior do console funciona, como o pequeno anel de sustentação na base do console.
Matéria original: 08/10/2020
O Xbox Series X promete ser o grande console da Microsoft para 2020. Com lançamento programado para 10 de novembro, alguns jornalistas e especialistas em tecnologia tiveram a sorte de experimentar o console antes de todo mundo e parece que a impressão não foi tão boa assim para alguns deles.
Estamos falando especificamente do editor da CNET, Jeff Balakar, que afirmou que o Xbox Series X estava realmente quente durante a transmissão ao vivo realizada durante o The Giant Beastcast, onde ele afirma quase ter queimado os dedos ao segurar um cartão de expansão de armazenamento. Confira o vídeo abaixo:
Segundo o editor, o console estava em modo de espera quando ele o segurou e quase queimou os dedos, o que é bastante estranho, visto que o Xbox Series X deveria aquecer somente quando estiver em uso em jogos pesados.
Entretanto, Aaron Greenberg, que é gerente geral de marketing de games da Xbox na Microsoft, resolveu testar o console para determinar o quão quente ele realmente é.
The console will output system heat out of the exhaust, just as any other console will. Our engineering team confirmed the heat leaving the console is not significantly different than Xbox One X. This matches my experience at home quiet, fast & impressive power for the size.
— Aaron Greenberg 🙅🏼♂️❎ (@aarongreenberg) October 8, 2020
Segundo Greenberg, os testes apontaram que o Xbox Series X não aquece mais do que o Xbox One X, dessa forma, pode ser que o calor sentido por Jeff tenha sido causado por alguma obstrução nas saídas de ar do console, embora seja difícil dizer, já que o vídeo não mostra onde o Xbox estava posicionado.
A mesma resposta foi dada por Ryan McCaffrey, do IGN e Sam Machkovech, do Ars Technica, que também testaram o Xbox Series X e inclusive acharam que ele é mais silencioso e eficiente que o Xbox One X mesmo em uso intenso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários