LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais frio que o PS4: Xbox Series X passa por teste de temperatura e resultados impressionam

15 de outubro de 2020 27

Atualização - 15/10/2020 por EB

Há exatamente uma semana o Xbox Series X entrou no centro de uma polêmica sobre o console superaquecer durante uma transmissão ao vivo no YouTube, o que levantou muitas suspeitas a respeito da capacidade do console em manter um desempenho aceitável por conta da temperatura elevada, entretanto hoje temos provas do contrário por meio do Venturebeat.

O teste de temperatura realizado pelo Venturebeat utilizou um Xbox Series X contra um PS4 Pro, um desktop e um Xbox One X utilizando o jogo Hitman 2. A preparação envolveu deixar os consoles ligados por meia hora antes de jogar 10 minutos da Missão Mumbai e medir a temperatura de todos os 4. Confira os resultados no gráfico abaixo:

Imagem: Venturebeat

Como você pode ver acima, o Xbox Series X foi o segundo mais frio nos testes, perdendo apenas para um desktop utilizando um processador Ryzen 9 3900XT com uma GPU RTX 3080.

Detalhando as temperaturas temos um valor médio de 47.7ºC no Xbox Series X contra 52.1ºC no One X e 62.5ºC no PS4 Pro, que ficou em último na comparação. O desktop ficou com uma média de 35.5º.

Entretanto se isto não for o suficiente, o site Tweakers.net realizou mais testes, dessa vez com uma câmera térmica e o jogo Red Dead Redemption 2, onde as diferenças foram ainda mais perceptíveis. Confira o resultado do Xbox One X:

Imagem: Tweakers.net

No canto superior o console da geração anterior da Microsoft aqueceu até 65,2º C.

Confira agora os resultados do Xbox Series X:

Imagem: Tweakers.net

Como você pode ver no canto superior esquerdo, a temperatura do Xbox Series X ficou em apenas 47,8º C, o que representa uma diferença de 17,4º, o que é bastante impressionante e evidencia que realmente o projeto da Microsoft para refrigerar melhor o interior do console funciona, como o pequeno anel de sustentação na base do console.

O Xbox Series X promete ser o grande console da Microsoft para 2020. Com lançamento programado para 10 de novembro, alguns jornalistas e especialistas em tecnologia tiveram a sorte de experimentar o console antes de todo mundo e parece que a impressão não foi tão boa assim para alguns deles.

Estamos falando especificamente do editor da CNET, Jeff Balakar, que afirmou que o Xbox Series X estava realmente quente durante a transmissão ao vivo realizada durante o The Giant Beastcast, onde ele afirma quase ter queimado os dedos ao segurar um cartão de expansão de armazenamento. Confira o vídeo abaixo:

Segundo o editor, o console estava em modo de espera quando ele o segurou e quase queimou os dedos, o que é bastante estranho, visto que o Xbox Series X deveria aquecer somente quando estiver em uso em jogos pesados.

Entretanto, Aaron Greenberg, que é gerente geral de marketing de games da Xbox na Microsoft, resolveu testar o console para determinar o quão quente ele realmente é.

Segundo Greenberg, os testes apontaram que o Xbox Series X não aquece mais do que o Xbox One X, dessa forma, pode ser que o calor sentido por Jeff tenha sido causado por alguma obstrução nas saídas de ar do console, embora seja difícil dizer, já que o vídeo não mostra onde o Xbox estava posicionado.

A mesma resposta foi dada por Ryan McCaffrey, do IGN e Sam Machkovech, do Ars Technica, que também testaram o Xbox Series X e inclusive acharam que ele é mais silencioso e eficiente que o Xbox One X mesmo em uso intenso.

Saiba mais


27

Comentários

Mais frio que o PS4: Xbox Series X passa por teste de temperatura e resultados impressionam
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 157.946 mortes em 5.439.641 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular