LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: relatos de problemas com HDs externos e modo repouso surgem na internet

13 de novembro de 2020 8

Após meses de espera e muito mistério, o PlayStation 5 foi enfim lançando em algumas regiões do mundo, incluindo EUA, Austrália, Canadá e outros países. O console tem sido muito elogiado pelo novo controle DualSense, por finalmente apresentar operação silenciosa bem como pela velocidade de seu SSD, com tempos de carregamento quase instantâneos para títulos que já estejam otimizados para a nova geração.

No entanto, parece que nem tudo tem sido perfeito. Relatos de problemas com o aparelho tem surgido em fóruns como ResetEra e Reddit, mais especificamente de travamentos de games e do sistema, com casos mais graves tendo o PS5 inutilizado. Ao que parece, as falhas ocorrem ao tentar executar jogos de PS4 a partir de HDs externos, ou quando o console é colocado no modo repouso durante a reprodução de um game, em especial Marvel's Spider-Man Remastered.

Transferir dados utilizando um cabo LAN também parece trazer erros, e há relatos de downloads travados, com todos eles levando o console à tela de reconstrução do banco de dados. Felizmente, todos os casos parecem estar relacionados com software, o que indica que correções podem ser liberadas por meio de uma atualização de software.

Além do mais, apesar de assustarem, as falhas não parecem afetar um grande número de usuários, sendo pouco provável que se trate de algo generalizado. De toda forma, caso tenha comprado um PS5 e não queira correr riscos, a recomendação é evitar a execução de games em HDs externos, o uso do modo repouso com games abertos ou a transferência de dados utilizando cabos até que um update seja liberado.

Enquanto um update corretivo não é liberado, reiniciar o console ou restaurá-lo de fábrica parecem resolver os problemas relatados.

Se ainda assim erros acontecerem, já existem alternativas para corrigi-los. Cancelar os downloads com erro, reiniciar o sistema ou realizar uma restauração de fábrica parecem solucionar os problemas. De toda forma, o PlayStation 5 chega ao Brasil na próxima semana, no dia 19 de novembro, e a expectativa é que um update corretivo possa ser lançado até lá.


8

Comentários

PS5: relatos de problemas com HDs externos e modo repouso surgem na internet
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 168.613 mortes em 6.020.164 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular