LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

xCloud no Windows 10: Microsoft inicia integração de streaming de jogos no aplicativo do Xbox

26 de março de 2021 5

Em novembro de 2020, já vimos que a Microsoft estava testando um aplicativo para Windows 10 dedicado ao Project xCloud. Entretanto, um site apontou que a dona do Windows 10 está integrando o streaming de jogos no aplicativo do Xbox para o sistema operacional. Veja como ele deve funcionar.

A informação vem do site ALumia, que postou capturas de tela mostrando que alguns componentes do aplicativo já fazem referência ao streaming de jogos, tal como suporte a controles, tela de streaming e outros elementos da interface do Project xCloud, que já está sendo testado em celulares inclusive no Brasil.

Imagens: ALumia

De acordo com o ALumia, a nova versão do aplicativo ainda não faz nenhuma menção ao Project xCloud na sua interface principal, o que significa que, embora ele já tenha componentes do streaming de jogos, essa função não está ativa, pelo menos por enquanto.

Ainda de acordo com o site, a versão que já contém certos elementos do xCloud somente está sendo distribuída para usuários Insider do Xbox, que devem receber uma versão de testes do serviço em algum momento no futuro.

Vale lembrar ainda que o Project xCloud também deve funcionar dentro de navegadores baseados no Chromium, como é o caso do novo Microsoft Edge. Confira aqui como a interface do xCloud deve se parecer no navegador.

Mais sobre Xbox


5

Comentários

xCloud no Windows 10: Microsoft inicia integração de streaming de jogos no aplicativo do Xbox
  • Que matéria atrasada e desinformada, eu já instalei o aplicativo de xcloud para windows 10 e já estou jogando nele é muito parecido com o aplicativo para smartphone quase não há diferença, e não precisa ser insider coisa nenhuma, da uma pesquisa no youtube que tem o link para baixar o app, que depois de instalado atualiza pela loja windows store como qualquer outro.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista