LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uncharted: Legacy of Thieves Collection chega ao PC; saiba o que esperar do jogo

18 de outubro de 2022 0

Uncharted: Legacy of Thieves Collection ficará disponível para o PC a partir desta quarta-feira (19). A coletânea da franquia já podia ser adquirida por jogadores do PlayStation 5 desde janeiro deste ano e chegou a ser analisado em detalhes pelo TudoCelular.

Agora, foi a vez de testarmos antecipadamente a versão para computador e ver quais as particularidades da versão para computador das remasterizações de Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: Lost Legacy.

Principais destaques

Alguns pontos importantes englobam a qualidade gráfica do game. Ele é compatível com a resolução 4K a 30 fps. Caso você queira uma fluidez maior, poderá gerenciar as opções de vídeo para ganhar mais desempenho. Assim, dá para chegar tranquilamente em 60 fps, ou ainda em 120 fps, se o seu monitor suportar.

Os usuários de monitores ultrawide também terão compatibilidade nesta versão, bem como configurações mais finas de gráfico específicos para PC, como texturas, sombras e reflexos, por exemplo.

Na parte sonora, temos no computador as melhorias que o PS5 já tinha recebido nestas remasterizações, além do áudio 3D, quando executado por meio de acessórios com suporte à tecnologia.

Quem quiser aproveitar o controle DualSense do PlayStation 5 para o jogo no PC, há ainda a possibilidade de aproveitar os recursos do joystick do console da Sony na versão de computador da coletânea de Uncharted. Os demais controles também podem ser usados e ainda com a chance de remapear os comandos.

Ainda testamos em máquinas mais modestas, para ver se é possível rodar os títulos remasterizados em hardwares pouco potentes. Em uma com Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo Intel Iris Xe, o game demandou atualização de driver, porém consta um erro em toda vez que é executado – provavelmente, por incompatibilidade com os gráficos integrados.

Já em um laptop com a GPU de entrada GeForce MX150, o game até roda, porém vai ser necessário deixar toda a configuração gráfica no baixo para conseguir jogar. Mesmo no médio, a taxa de quadros fica abaixo de 10 fps – até mesmo em 720p. Ou seja, de fato, este se trata de um título que demanda um computador potente para ter uma experiência decente.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection demanda um PC potente e não desempenha bem em máquinas com hardware modesto | Imagem: TudoCelular.com

Para fazer um resumo sobre ambos os games, Uncharted 4: A Thief’s End tem o foco no término da trajetória de Nathan Drake em sua aventura como caçador de relíquias. Neste título, o protagonista e seu irmão, Sam, vão procurar um novo tesouro de piratas que está perdido no Caribe.

Por sua vez, o jogo Uncharted: The Lost Legacy foca a trama em Chloe Frazer, personagem que foi parceira de Drake em Uncharted 2 e agora terá de se juntar à vilã Nadine Ross para achar uma cidade perdida na Índia, onde fica a mística Presa de Ganesha.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection será lançado neste dia 19 de outubro para PCs, com compra pelas plataformas Steam e Epic Games Store.

E aí, quais foram as suas impressões sobre a chegada da coletânea de Uncharted? Conte para a gente no espaço abaixo!


0

Comentários

Uncharted: Legacy of Thieves Collection chega ao PC; saiba o que esperar do jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2