
Lançamentos 31 Out
07 de novembro de 2022 0
Nos últimos tempos, a Sony tem disponibilizado os seus jogos – até então exclusivos para o ecossistema PlayStation – para PC. Foi assim como sucessos como God of War e, mais recentemente, Uncharted. No final do último mês de outubro, foi a vez de Sackboy: Uma Grande Aventura chegar aos computadores.
Até então, o game podia ser jogado apenas nos consoles PS5 e PS4. O que será que o título traz aos PCs neste novo port? O TudoCelular testou o produto e conta os detalhes a você a seguir.
Para quem ainda não conhecia o jogo mesmo nos consoles, ele mostra a aventura de Sackboy e seus amigos para encarar perigos e ameaças, a fim de usar a imaginação para superar uma série de tarefas e salvar o mundo dos artesãos – também chamado de Artemundo – do vilão Vex e seu dispositivo Confusor.
Este oponente acabou sequestrando os amigos do protagonista para a construção do aparelho em questão, com o objetivo de transformar o ambiente do game – conhecido por ser uma terra de imaginação e sonhos – em um local sombrio e feio.
Ao longo do progresso, Sackboy precisará passar por diferentes terras artesanais para alcançar seu objetivo. Nessa caminhada, será necessário explorar os movimentos do personagem para superar os desafios e os inimigos.
Para a versão de PC, você poderá escolher se deseja utilizar o teclado ou um joystick compatível. O game oferece suporte aqui ao DualSense do PS5, para a experiência ser similar à encontrada nos consoles.
Sentimos dificuldade no uso do teclado para acertar os movimentos de pulo nos locais corretos. Por isso, recomendamos aproveitar um controle – não necessariamente o original da Sony – para ter uma suavidade maior na campanha.
As fases não demandam tanta habilidade aos jogadores. Os comandos são simples e bem fáceis de se aprender. Durante as etapas, não tem segredo: basta pegar as moedas e as esferas e chegar até o final, para desbloquear a próxima fase.
São diferentes zonas com visuais distintos, sempre com um combate contra algum chefe no final. Talvez aqui esteja a parte mais complicada de Sackboy: Uma Grande Aventura, visto que nem sempre você conseguirá derrotar o adversário sem perder uma vida.
Na parte gráfica, encontramos um ponto importante da chegada ao PC deste game. Testamos em um computador com processador Ryzen 7 5800X3D e placa de vídeo Radeon RX 6800. Dentro dessa configuração, conseguimos provar o máximo que o game poderia oferecer.
Os destaques para os gráficos ficam por conta do suporte ao Ray Tracing, que aparece muito visivelmente nas sombras e nas texturas, bem como o DLSS, caso você queira atingir taxas fps maiores em 4K.
Testamos em um monitor Odyssey G32 com suporte a 165 Hz e resolução Full HD. Não tivemos qualquer problema quanto à fluidez dele, mesmo deixando o AMD FreeSync desativado. Em outras palavras, é possível usufruir de uma ótima experiência visual aqui.
Vale ressaltar ainda as transições de ambientes entre as zonas. Sejam locais mais claros ou escuros, além de diferentes elementos inseridos nos locais, a desenvolvedora fez bem o trabalho de composição, visto que temos aqui um estilo mais “cartunizado” dos cenários e dos personagens.
A trilha sonora também faz parte de um ponto forte do jogo. Desde o começo do jogo, fica nítido como os avanços nas fases se integram com as músicas tocadas. Podemos dizer facilmente que o ritmo da jogatina é dado pelas canções de fundo.
Outro item relevante está na dublagem em português – além das legendas no idioma. Sempre ressaltamos o quanto é importante ter esse recurso presente nos games, para dar uma identificação maior com os jogadores locais.
No geral, o título se apresenta como um jogo de plataforma 3D voltado a todas as idades, pela simplicidade da sua história e comandos fáceis de se aprender, sem maiores segredos do que curtir um game de plataforma 3D animado e com personagens carismáticos.
Em sua chegada ao PC, Sackboy: Uma Grande Aventura tem como principais destaques positivos o suporte a joysticks externos – inclusive, o DualSense do PS5 – e o aprimoramento gráfico para as tecnologias mais modernas presentes nesta plataforma.
Em outras palavras, você pode ter a experiência similar a um console, enquanto explora todo o visual possível em um PC potente.
Para completar, a trilha sonora mantém a importância nos computadores de ditar o ritmo do jogo, ao refletir os desafios de cada fase por meio da música tocada. Sem contar a presença da dublagem em PT-BR.
História simples e bem direta, com enredo divertido, porém sem grandes destaques.
Comandos básicos, sem uma mecânica mais complexa de movimentos ao personagem.
Grande novidade para o port de PC, os gráficos suportam as tecnologias mais recentes para jogos.
A trilha sonora tem destaque central no game, por ditar o ritmo da história por meio da música, além da dublagem em PT-BR.
O jogo traz boa imersão e permite a você não parar em uma única fase durante a jogatina.
Sackboy: Uma Grande Aventura acerta nos recursos de computador para oferecer uma experiência satifatória no gênero plataforma 3D.
Sackboy: Uma Grande Aventura pode ser encontrado para PC por meio das plataformas Steam e Epic Games Store. Ele é encontrado pelo preço sugerido de R$ 249. Entendemos o valor elevado para o que ele oferece. Portanto, a recomendação é esperar até uma promoção na qual ele apareça mais próximo a R$ 150.
E aí, quais foram as suas impressões a respeito de Sackboy: Uma Grande Aventura no PC? Diga para a gente!
*Agradecemos à assessoria do jogo por ceder uma cópia dele ao TudoCelular para esta análise!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários