LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG lança monitor Nano IPS de 27 polegadas e resolução 4K com foco em profissionais; veja o preço

10 de julho de 2023 3

A LG anunciou, nesta segunda-feira (10), um novo monitor voltado para profissionais criadores de conteúdo. Conhecido como “27BQ85U-W”, o modelo é equipado com uma tela de alta resolução que promete oferecer bom contraste e tecnologias exclusivas para calibração.

O monitor possui uma tela de 27 polegadas com tecnologia Nano IPS, que amplia a gama de cores exibidas pelo display para cerca de 135% do espaço sRGB e 98% do DCI-P3.

(Imagem: LG)

O painel tem resolução 4K e taxa de atualização de 60 Hz, além de ser certificado com HDR400, que atesta seu suporte para exibição com pico de brilho de até 500 nits e razão de contraste que alcança 2.000:1.

O tempo de resposta GtG da tela é de 5 milissegundos, portanto, não estamos falando de um produto ideal para jogos. Em vez disso, o LG 27BQ85U-W se destaca pela alta nitidez e precisão de cores, beneficiando profissionais do ramo gráfico e outros perfis de usuários.

Garantindo uma variedade de opções para conectividade, o monitor é equipado com duas portas HDMI, uma DisplayPort e duas USB-C — uma delas que pode carregar a bateria de dispositivos compatíveis, como celulares e fones de ouvido.

Falando em seu design, o dispositivo possui um suporte ajustável que permite alterar a altura, inclinação e rotação da tela. Além disso, dispensando conexão com dispositivos externos, o monitor possui um conjunto duplo de alto-falantes com potência total de 10 W.

(Imagem: LG)

Finalmente, o monitor se destaca por ostentar uma interface de controle simplificada que pode ser controlada através de um mouse. O dispositivo oferece configurações facilitadas para calibrar as cores da tela para diferentes casos de uso, além do recurso Auto Self Calibration, que realiza essa função automaticamente.

Preço e disponibilidade

O LG 27BQ85U-W de 27 polegadas já está disponível no site da marca com preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 2.920) nos Estados Unidos. Por ora, não há previsão de lançamento do monitor em outras regiões, mas vale lembrar que, recentemente, a gigante sul-coreana introduziu sua nova geração de televisores com tecnologia OLED no Brasil.

Ofertas em monitores da LG

3

Comentários

LG lança monitor Nano IPS de 27 polegadas e resolução 4K com foco em profissionais; veja o preço
  • IPS em 2023? Ainda mais da LG que investe tanto em OLED e outra a Samsung e a LG já provou que glossy pode ter um bom anti reflexo então pq eles insistem em lançar esses monitores com gordura na tela.

      • Resposta da LG ao IPS Black da Dell. Mas parece tudo a mesma coisa com outro nome, na prática. Vamos ver. É interessante porque tem carregamento por thunderbolt e hub interno.

          • Mas o IPS black é da LG, LG que lançou e é a LG que fábrica é uma tecnologia boa que melhora o preto péssimo do IPS mas isso sozinho não garante nada o local dimming que é a verdadeira solução e é oq realmente faz diferença em conteúdos HDR e outra 500 nits é muito pouco.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista