
Lançamentos 16 Mar
O Redmi Note 4 (que já ganhou review do TudoCelular) foi um dos dispositivos mais populares já lançados pela Xiaomi, e pelo que parece, seu sucessor, o Redmi Note 5, está indo pelo mesmo caminho.
Após sua estreia na índia, o lote inicial do modelo esgotou em menos de três minutos, e com o lançamento no mercado chinês tendo acontecido há pouco, o cenário se repetiu.
Em questão de minutos, a página oficial de vendas já exibia uma mensagem indicando a ausência de produtos no estoque.
No mercado chinês os preços praticados foram ainda mais interessantes do que na Índia, reiterando o interesse do consumidor por produtos com ótimo custo-benefício.
Vale lembrar que por lá, apenas o Redmi Note 5 Pro foi lançado, porém, chegando com a nomenclatura Redmi Note 5 e algumas alterações de hardware.
Os valores cobrados pela loja chinesa da Xiaomi são os seguintes:
Na china o Redmi Note 5 traz uma tela de 5,99" com processador Snapdragon 636, 3, 4 ou 6 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna. A bateria fica por conta de um módulo de 4000 mAh.
A câmera dupla traseira do modelo chinês é de 12 MP + 5, porém, ela traz uma abertura ligeiramente superior à do modelo indiano (f/1.9 contra f/2.2), além de contar com um sistema de foco PDAF.
Já a selfie-cam traz 13 MP em vez dos 20 MP do modelo indiano, mesmo assim, é capaz de tirar fotos no "Modo Retrato" graças à Inteligência Artificial contida em seu sistema.
Outro diferencial do modelo chinês fica por conta do sistema operacional, que em vez do Android 7.1.1 do modelo indiano, traz o Android 8.0 Oreo pré-instalado de fábrica.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários