LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, PS Vita: Sony tem data marcada para fim da produção de jogos físicos do console

16 de maio de 2018 32

Fãs do PS Vita já podem se preparar para sua morte iminente. De acordo com notícias do Kotaku, as divisões americanas e européias da Sony estão encerrando a produção de jogos físicos para o console até 31 de março de 2019, que é o fim do ano fiscal de 2018.

Em 2015, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que a empresa não via um mercado para uma sequência do Vita. Agora, a decisão de encerrar a produção de jogos físicos teria sido revelada pela empresa em uma carta aos desenvolvedores, com um prazo até 15 de fevereiro de 2019 para os pedidos de produção dos cartões.

Em um e-mail para o Kotaku, um porta-voz da Sony confirmou que a produção de cartões Vita está chegando ao fim.

Ainda deve demorar um pouco para o enterro do Vita, já que a Sony continuará vendendo jogos digitais na PlayStation Network, mas o fim dos cartões de memória proprietários do console - que por serem caros já são por si uma das razões pelas quais o Vita nunca se tornou tão popular no ocidente - podem fazer com que jogadores abandonem o barco logo.

Em fevereiro desse ano, a Sony já dava os primeiros sinais do velório, quando anunciou o fim da promoção de jogos do Vita para assinantes do PS Plus. A partir de 9 de março de 2019, não haverá mais títulos para este console entre as gratuidades.

Embora o Vita tenha se tornado especialmente importante para títulos japoneses de nicho e jogos indie, o console foi engolido tanto pelo crescimento de jogos para smartphones quanto pelo Nintendo 3DS, e agora o sucesso do Nintendo Switch torna o Vita ainda menos relevante.


32

Comentários

Adeus, PS Vita: Sony tem data marcada para fim da produção de jogos físicos do console
  • a sony vai lançar atualização para ps vita até 2100,acho que deu paranóia neles tentam bloquear o psv a todo custo,vai fazer celular deixa os rackers desenvolver o psv em paz caramba

      • Não vai morrer pq quem desiste dos games somos nós, e sem fala que o oriente continua fazendo jogos tanto para psvita quando para 3ds

            • ps vitas blblblblblb hahahhaah

              • Um puta hardware, até hoje é difícil encontrar jogos de outros portáteis (tirando o Switch) e mesmo de smartphones que se comparem aos poucos jogos do Vita...

                Mas a Sony cagou em cima do próprio console, sem dar um boa biblioteca ocidental para ele... Para japas ainda há uma enxurrada de jogos que gostam, mas para nós ocidentais nada...

                  • Nem PS Vita nem 3DS conseguiram superar os consoles PSP e NDS em vendas! Ambos foram ruins e caíram diante dos smartphones!

                      • 3DS ruim de vendas?
                        Em dezembro de 2017 foram registradas 70 Milhões de unidades vendidas apenas de versão normal (sem contar o 3DS XL, New 3DS, New 3DS XL, New 3DS LL, 2DS e New 2DS.

                        • Que porcaria que morreu rapido.
                          Hoje é dificil gastar grana com esses dispositivos descartáveis.

                          • É provável que a Sony lançe um portátil, não seria inteligente da parte deles abandonar o mercado e deixar a Nintendo sem concorrentes ainda mais agora com o Nintendo switch fazendo sucesso, o ps vita fracassou porque a Sony deixou a coisa mais importante dele cara demais !!! Os cartões de memória , no switch usa cartão micro sd comum que fica cada dia mais barato já a Sony quiz um cartão proprietário super caro , quem desbloqueou o console teve a vantagem de usar um adaptador de micro sd na entrada de cartucho ,meu vita tem 128gb assim e lotado de jogos de psp e ps1 , está ótimo!!! Tomara que se confirme a Sony lançando um sucessor do ps vita.

                              • Zona de conforto, esse é o melhor nome para a situação da Sony e suas estratégias. Porém, está pagando preço agora. Gostando ou não, Xbox já fatura mais que a Sony (mesmo vendendo mais PS que Xbox). Os serviços do Xbox estão matando a pau, o SO do Xbox deixa o SO da Sony no chinelo. A Sony ainda usa servidores alugados, não muda seu SO desde o PSP de 2007, apenas alguns ajustes. PSN vergonha alheia para a gigante Sony. PSP foi um marco dos portáteis. Poderia estar em outra situação se não tivesse na zona de conforto.

                                  • Que parada é essa que vc fumou? Ou comeu? Ou bebeu? Ou cheirou??!!!

                                    Xbox é a linha que dá mais prejuizo a MS, nem chega perto da linha Windows. O único hardware da MS atual (Xbox One e variantes) toma fumo dos PlayStations faz tempos... Já viu o ranking de vebdas no Japão? Chega a ser ridículo (Xbox vendendo menos de mil, enquanto PS4 e Switch vendem milhares de milhares) Europa e USA o Xbox melhora, mas fica atrás de ambos... Se vc prefere Xbox, ok, direito seu... Mas não me venha falar que ele vende mais que o PS4 no mundo...

                                    P.s.: se você mudar Xbox 1, por Switch aí sim, ele já passou o PS4 várias vezes em muitos mercados.

                                      • Meu texto acima - "Gostando ou não, Xbox já fatura mais que a Sony (mesmo vendendo mais PS que Xbox)."
                                        Amigo, não disse que vende mais, justamente ao contrário, VENDE MENOS E FATURA MAIS!!!!!!!!

                                        Acho que você precisa pesquisar mais, está bem por fora da realidade. Te ajudando um pouco, pesquisa aí quem fatura mais: PSN ou Live?

                                        Venda de consoles não está mandando em nada, mas os serviços sim. As coisas mudaram, cara.

                                        Quem fumou o que agora??? Eu hein...

                                          • A Microsoft não vai muito bem na Ásia, principalmente em consoles.

                                            Mas o XBox está longe de dar prejuízos, tanto que em dezembro vendeu mais que o PS4, mas menos queno Switch (https://adrenaline.uol.com.br/2018/01/15/53915/xbox-one-superou-ps4-em-vendas-durante-dezembro-nos-eua-mas-switch-ainda-e-o-mais-vendido/).

                                            Entendo seu gosto pelo PS4, tbm prefiro ele, mas inventar dados não fará o nosso console melhor, pelo contrário.

                                            A Microsoft sempre tem ouvido seus players para melhorar o XBox, coisa que a Sony anda muito porca. O PS4 tem jogos incríveis exclusivos, mas o SO dele é muito ruim

                                              • Não é gostar de algo, ou não. É fato que as vendas mundiais totais do ps4 estão muiiito longe do xbox, falei do Japão, pois é um dos maiores mercados de consumo de consoles (se não for o maior). Olha os valores http://www.vgchartz.com/charts/weekl...reg=date=43226

                                                Falei em dar mais prejuízo, pois qualquer um que entende de venda de consoles sabe que as empresas não trabalham com a venda dos jogos (principalmente a MS que tem poucas IPs first party) mas sim com a.venda de consoles em si, de novo lembrando o Japão, você acha mesmo que a MS tem lucro vendendo no maior mercado 200, 300 Xones??????

                                                  • Está errado de novo, cara. Vendas de consoles não fatura tano quanto venda de serviços. Pesquisa mais, cara. Lucro líquido e bruto, pesquisa aí e entenda onde está o "pulo do gato".

                                                    PSN tem 27 mi de ativos com 80 de vendas de aparelhos. MS tem 59 mi de ativos na Live, isso engloba WP, XBOX e W10. Sendo que em torno de 90% é do XBOX. Faça as continhas ou pesquise.

                                                      • Vc não quer admitir o erro... Posso colocar aqui vários links que te falei... Mas é só vc pensar, a psn é 100% obrigatória??!! E a Live???? Claro que não, só são obrigatórios para quem quer online, agora para jogar é obrigatório vc ter o console. Ainda coloquei o VGchartz mas pelo jeito vc nem abriu o link.

                                                          • Que erro?

                                                            Não existe obrigatoriedade em nada, nem em comprar consoles.

                                                            Mas o que as pessoas mais fazem se não acessar internet?

                                                            Quais são os títulos mais vendidos? Multi.

                                                            SP está se tornando mercado de nicho, rapazinho. Tudo está convergindo para a Nuvem, online, multi, cross, aceita você que dóis menos. Logo, os conteúdos de maior qualidade não estão na Sony (quesito online).

                                                        • Microsoft melhorou muito o Xbox one, mas está muito longe de superar o lucro que a Sony tem no ps4, antigamente podia dizer que a Microsoft lucrava mais com serviços online, mas hoje a Sony tem muito mais assinantes na psn, e vende muito mais, tanto é que ela se recusa a permitir o serviço ea acess, e também serviços parecidos como o game pass, a Sony está líder isolada, em vendas mundiais o ps4 vendeu o dobro do Xbox one.

                                                          O que vende consoles são os jogos. A Sony tem mais exclusivos e isso atrai mais público, muitas pessoas contraram o ps4 no Japão só pelo monster hunter , isso fez o ps4 superar até o Nintendo switch, no ocidente god of war fez o serviço muito bem.

                                                          Eu tenho ambos consoles e jogo mais no Xbox one devido aos serviços ea acesss, game pass e live gold , sou assinante desde o Xbox 360 , tenho muitos jogos mesmo.

                                                          • Microsoft melhorou muito o Xbox one, mas está muito longe de superar o lucro que a Sony tem no ps4, antigamente podia dizer que a Microsoft lucrava mais com serviços online, mas hoje a Sony tem muito mais assinantes na psn, e vende muito mais, tanto é que ela se recusa a permitir o serviço ea acess, e também serviços parecidos como o game pass, a Sony está líder isolada, em vendas mundiais o ps4 vendeu o dobro do Xbox one.

                                                            O que vende consoles são os jogos. A Sony tem mais exclusivos e isso atrai mais público, muitas pessoas contraram o ps4 no Japão só pelo monster hunter , isso fez o ps4 superar até o Nintendo switch, no ocidente god of war fez o serviço muito bem.

                                                            Eu tenho ambos consoles e jogo mais no Xbox one devido aos serviços ea acesss, game pass e live gold , sou assinante desde o Xbox 360 , tenho muitos jogos mesmo.

                                                      • Sony mostrou incompetência total para com o dispositivo. Tinha tudo para ganhar a liderança no mercado de portáteis e manter a concorrência mais firme (Switch questionável?).

                                                          • Nunca vi nem comi eu só ouço falar.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista