LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto diferencial do Galaxy S10, leitor ultrassônico sob tela pode chegar primeiro no Mate 20 Pro

06 de agosto de 2018 7

Ao que tudo indica, o Galaxy Note 9 vai chegar ao mercado com pouca inovação, o que não deverá ajudar a Samsung a ter um bom trimestre financeiro, já que as vendas do Galaxy S9 e S9 Plus estão abaixo das expectativas. A companhia, porém, pretende reverter esse momento de mercado em 2019, com a chegada do S10.

Para isso, ela estaria disposta a abandonar o leitor de íris por confiar no novo leitor biométrico sob tela com tecnologia ultrassônica da Qualcomm. O salto tecnológico em relação ao modelo óptico usado até então em dispositivos como o Vivo NEX S é grande, e a sul-coreana está confiante nesse diferencial para vender seu futuro top de linha. Porém, pode acabar acontecendo da fabricante não ser a primeira a colocar essa tecnologia no mercado.

Isso porque de acordo com uma fonte dos bastidores, a Qualcomm está fechando um contrato de exclusividade até fevereiro com a Huawei para o fornecimento da mesma tecnologia, que deverá ser encontrada no próximo lançamento da empresa também cotado para vir com o inédito Kirin 980: o Mate 20 Pro.

Imagem conceitual. A remoção do leitor de íris e inserção de biometria sob a tela poderia ajudar a Samsung a remover ainda mais bordas, mas isso por si só não deverá fazer o próximo Galaxy S vender mais...

Assim, a sul-coreana poderia se ver frustrada em oferecer grandes novidades no Galaxy S10, já que o próprio S9 ficou devendo em relação ao S8 e isso significou vendas abaixo do esperado. Em teoria, a adoção do leitor biométrico sob tela e a retirada do leitor de íris poderia permitir à fabricante otimizar ainda mais o aproveitamento de tela. Mas ao quando ao design dos seus aparelhos - que já aproveitam muito bem a frontal - isso não deveria chamar muito a atenção dos consumidores em geral.

Resta agora esperarmos que as informações se confirmem. O mais provável é que a Huawei muito em breve oficialize o acordo, já que está para acontecer a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do planeta. Lá, a chinesa deverá confirmar a produção do Kirin 980, e revelar mais novidades sobre os próximos smartphones da linha Mate.

O que esperar de novo para o Galaxy S10? Talvez ainda haja tempo para a Samsung preparar outros diferenciais. Enquanto isso, você pode conferir a opinião do gerente de produtos da empresa no Brasil, Renato Citrini, sobre a importância da biometria nos aparelhos da companhia:

  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Suposto diferencial do Galaxy S10, leitor ultrassônico sob tela pode chegar primeiro no Mate 20 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista