
10 Setembro 2018
Apesar de ver algumas de suas empresas sofrerem ao redor do mundo com o protecionismo de alguns países, a China segue firme em busca de estabelecer a tecnologia 5G em seu território. Isso porque o Instituto Chinês de Pesquisa de Informação e Comunicação divulgou que já foram concluídos os testes de redes não independentes.
Desta forma, se for mantido o estágio atual de avanço, em breve a tecnologia 5G irá entrar no período pré-comercial. Assim, algumas empresas já podem começar a se planejar para o início das operações com a nova rede.
Os padrões internacionais do 5G já foram estabelecidos na China com um design de sistema flexível, tecnologia de infraestrutura sem fio, antenas em grande escala, arquitetura de serviços, arquitetura de rede de acesso e soluções de voz 5G.
Com o início do período pré-comercial marcado para o fim deste ano, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China afirma que o país irá incentivar a adoção do 5G em todo o seu território.
Isso porque as autoridades chinesas esperam que a nova tecnologia ajude no avanço da Internet das Coisas e da Internet Industrial. Por conta disso, as operadoras China Mobile, China Unicom e a China Telecom já começam a instalar as primeiras antenas nas principais cidades.
Desta forma, é bem provável que a fase de testes siga durante o início do próximo ano, sendo que a liberação para o público deve acontecer em algum momento de 2019. Uma previsão bem mais otimista quando comparada a situação brasileira.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários